Em Império, Danielle (Maria Ribeiro) é capaz de fazer qualquer coisa para subir na vida. Mãe de Bruna (Kiria Malheiros), ela se casa com José Pedro (Caio Blat), filho do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), achando que o marido será o sucessor do pai.

Ao longo da trama, a relação de José Pedro e Danielle acaba por influência de Marta (Lília Cabral), que nunca gostou da nora, e Amanda (Adriana Birolli), que acaba conquistando o rapaz, com quem tem um filho.

Danielle se alia a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), inimigo do Comendador, buscando se vingar da ex-sogra. Além de fazerem um pacto, eles acabam se envolvendo amorosamente, para revolta de Bruna.

No final de Império, Danielle acaba se dando mais mal ainda: ela é humilhada e agredida por Maurílio e termina a trama sem um tostão.

Quando o bandido arma seu plano final contra o Comendador, anuncia que está abandonando a garota. “Você não pode sair assim, sem me dar nenhuma explicação. E eu, como é que fico”, questiona Danielle.

“Onde sempre esteve, na lama, na merda, de onde nunca vai sair por mais que queira. Você é uma perdedora nata”, dispara Maurílio.

Ela parte para cima do bandido, que lhe dá um tapa na cara. “E eu não admito que você se meta a besta comigo! A última coisa que quero é carregar peso morto, que não serve para nada”, enfatiza.

Quando Danielle cita que não tem dinheiro, Maurílio ri da cara dela. “Te vira! Não foi você quem disse que o Homem de Preto ia te bancar, até te deu um fio de bigode como garantia disso? Então vai cobrar dele! Você não passa de uma biscatinha pegajosa, vagabunda rampeira, mais burra que uma vadia de beira de estrada”, conclui.

Dessa forma, Danielle termina a trama ao lado da filha, pobre e desmoralizada.

Compartilhar.