Em Império, Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) passou a trama inteira infernizando a vida da irmã Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), dos sobrinhos e do Comendador José Alfredo (Chay Suede/ Alexandre Nero).

Na primeira fase, ela convenceu a irmã a não fugir com seu grande amor, José Alfredo. Além de não suportar ver a irmã feliz e livre de sua influência, a megera também era apaixonada pelo futuro Comendador, guardando sua virgindade para ele.

Durante a novela, a vilã comete três assassinatos, eliminando Fernando (Erom Cordeiro), Jairo (Julio Machado) e Reginaldo (Flávio Galvão).

Em determinado momento, Cora chega a roubar o talismã de José Alfredo, o diamante cor-de-rosa, prometendo devolvê-lo somente se o milionário finalmente ceder aos seus desejos e lhe proporcionar uma noite de amor.

Na hora H, o Comendador leva um grande susto. Cora está com o visual completamente diferente, com a mesma feição de quando se conheceram. É que a atriz Drica Moraes teve que deixar a produção por problemas de saúde, obrigando a emissora a convocar Marjorie Estiano para voltar ao papel.

Apesar da surpresa, José Alfredo se recompõe e começa a botar em prática o seu plano. Ele aproveita uma brecha e coloca um líquido na bebida dela e Cora adormece. E antes de entrar em um sono profundo, a vilã revela onde escondeu os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa.

Posteriormente, durante o desfile da escola de samba Unidos de Santa Teresa, que homenageou o dono da Império, Cora protege o amado de um atentado e leva um tiro no lugar dele.

Ela vai para o hospital, onde sonha que recebeu a visita de José Alfredo, finalmente perdendo a virgindade com ele.

“Meu cunhado esteve aqui. Deitou comigo e me amou. Cumpriu com o destino dele. Me fez mulher”, diz a megera, nervosa, à enfermeira.

“Mas eu estava no meu posto, no fim do corredor, e sei que aqui não entrou ninguém”, retruca a profissional de saúde.

Cora começa a ficar alterada, com os batimentos cardíacos acelerados. Um médico é chamado e tenta salvar sua vida, mas ela não resiste.

Compartilhar.