O que acontece com Capitu no final de Laços de Família? Com quem ela fica? - TV História

O que acontece com Capitu no final de Laços de Família? Com quem ela fica?

Ao longo de Laços de Família, novela produzida entre 2000 e 2001 pela Rede Globo e que está sendo reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, a vida de Capitu (Giovanna Antonelli) não será fácil.

Ela enfrentará problemas em casa, como as cobranças de seus pais, Ema (Walderez de Barros) e Paschoal (Leonardo Villar), que não sabem a verdade sobre o seu trabalho; a perseguição de Maurinho (Luiz Nicolau), pai de seu filho, Bruninho, e o assédio de um cliente, Orlando (Henri Pagnoncelli).

Além disso, ela é apaixonada por Fred (Luigi Baricelli), que sofre nas mãos de sua esposa, Clara (Regiane Alves), que tem muito ciúmes da garota de programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ela ainda tem que lidar com o interesse de Paulo (Flávio Silvino), filho de Miguel (Tony Ramos) – eles chegam a se envolver e se beijar.

Helena (Vera Fischer) é a primeira a descobrir o que ela faz, por volta do capítulo 40 da exibição original. Ela conversa com a garota e lhe dá apoio.

Maurinho reaparece a partir do capítulo 64, quando liga para a casa da garota, que fica tensa. A partir daí, sua vida vai virar um inferno. Ele viverá pedindo dinheiro para Capitu e fazendo ameaças, inclusive relacionadas a Bruninho.

O primeiro beijo, bem rápido, entre Capitu e Fred ocorre no capítulo 70.

Depois disso, ela sofre com o constante assédio de Orlando, um cliente inconveniente, que vive bêbado, apronta escândalos e quer se casar com ela de qualquer jeito. Para piorar, depois ele se junta a Maurinho para perturbar a garota.

No capítulo 137, Helena pressiona Capitu a contar a verdade para Fred. Ela acaba confessando que é uma garota de programa no capítulo 139. Eles choram abraçados.

Uma grande confusão acontece a partir do capítulo 146. No casamento de Edu e Camila, Fred e Capitu são padrinhos, para desespero de Clara. Descontrolada, a garota anuncia no microfone que Capitu é uma garota de programa.

Um silêncio se instaura no salão. Fred arranca Clara do palco, enquanto Capitu chora, arrasada. Ema desmaia. Mais tarde, quando ficam frente a frente, Capitu dá uma bofetada na cara de Clara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No capítulo 149, chega a vez de Capitu enfrentar seus pais. Ela conta a verdade e pede perdão, mas os pais negam. Ela afirma que vai sair de casa e morar com Orlando, decisão apoiada por Ema.

A garota acaba indo, mediante condições. No capítulo 183, no entanto, Fred encontra Capitu no shopping e acaba a arrastando para seu carro. Eles se beijam e ela promete se livrar de Orlando.

Depois de mais algumas discussões e humilhações passadas com Orlando, acaba vindo um final trágico para ele e Maurinho.

No capítulo 204, Capitu avisa a Fred que vai deixar Orlando e ficar uns dias fora do Rio de Janeiro. Maurinho tira a chave das mãos de Capitu e quer levar o carro cheio de malas. Orlando armado entra no carro e sai com Maurinho.

Capitu conta para Simone o que aconteceu e se desespera com o que pode acontecer. Maurinho perde a direção, Orlando grita e o carro bate de frente com um caminhão, explodindo a seguir – ambos morrem.

Com o caminho livre, Capitu e Fred finalmente conseguem ficar juntos. Ela consegue um emprego com Miguel na livraria e aceita a proposta de ter um filho com Fred. Final feliz para eles!



Leia também