No início de Paraíso Tropical, novela produzida em 2007 pela Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva, Antenor (Tony Ramos) é casado com Ana Luísa (Renée de Vielmond), mas se envolve com outras mulheres, como Fabiana (Maria Fernanda Cândido), advogada de seu grupo empresarial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após se envolver com Lucas (Rodrigo Veronese), Ana Luísa acaba se separando de Antenor, fato que ele não esperava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, o poderoso empresário se envolve com Lúcia (Glória Pires), por quem se apaixona. No início da história, Lúcia vivia em Vitória, no Espírito Santo, com o filho Mateus (Gustavo Leão), fruto de seu relacionamento com o antigo namorado, Cássio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ele não queria a criança, e Lúcia decidiu ter o filho sozinha. Ano depois, ela volta ao Rio de Janeiro com Mateus e vai morar com o pai, Clemente (Reginaldo Faria), e a madrasta Hermínia (Débora Duarte), a quem tem como mãe.
Lúcia, inclusive, chega a se envolver novamente com Cássio, mas percebe que ele continua o mesmo bon vivant de sempre.
Ao conhecê-la, Antenor se encanta com sua força, determinação e, sobretudo, com a forma com que ela lida com o filho Mateus. Antenor passa a desejar que Lúcia seja a mãe do filho que ele quer ter.
Inicialmente, Lúcia fica um pouco ressabiada, mas Antenor se mostra um irresistível romântico, e ela acaba cedendo às investidas. Os dois se casam. O início é difícil, pois apesar de culta e educada, Lúcia não pertence ao mundo de Antenor.
Ele exige que ela cuide de seus jantares de negócios, mas ela é independente, trabalha fora e mal tem tempo para cuidar dos assuntos domésticos, o que se torna constante motivo de briga entre o casal. Além disso, Lúcia não consegue engravidar, o que fragiliza ainda mais a relação.
Na reta final da trama, quando surge a notícia de que o filho de Bebel seria de Antenor, Lúcia, inconformada com a traição, decide voltar a morar com os pais e quase entra em depressão.
Triste, ela começa a sentir tontura e acredita que é tudo fruto da decepção que teve. Paula (Alessandra Negrini) insiste que a amiga faça alguns exames de sangue, e Lúcia descobre estar grávida.
Ela decide não contar nada para Antenor e planeja voltar para o Espírito Santo, para criar o filho sozinha. Cássio é quem a aconselha a não cometer o mesmo erro do passado.
Enquanto isso, Paula consegue descobrir que a gravidez de Bebel não passou de um golpe armado por Olavo. Aliviada, Lúcia revela a gravidez para Antenor, e os dois voltam a viver juntos, terminando a trama felizes.