O pau comeu: artistas que apanharam ou se machucaram de verdade em cena - TV História

O pau comeu: artistas que apanharam ou se machucaram de verdade em cena

Há muito tempo, a televisão brasileira conta com dublês para a gravação de cenas perigosas. Mas nem sempre foi assim – ou, em alguns casos, mesmo tomadas simples fugiram do controle e causaram pequenos acidentes.

Confira na lista:

Jaime Barcelos em Crime e Castigo

Em 1956, no célebre teleteatro TV de Vanguarda, durante a encenação de Crime e Castigo, o ator Jaime Barcelos teve sua perna esmagada por uma carruagem. Mesmo com a fratura, ele continuou atuando ao vivo até o final, quando foi, enfim, levado para o hospital.

Esfaqueado ao vivo

Ainda na época da televisão ao vivo, no final dos anos 1950, Roberto Durval esfaqueou, sem querer, é claro, o colega Carlos Duval (ao centro na foto) em uma cena do teleteatro Câmera Um, da Tupi do Rio de Janeiro. O programa também seguiu até o fim, apesar do ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Atropelamento em Locomotivas

Sucesso da Globo em 1977, Locomotivas teve um atropelamento acidental em cena. Guiando um automóvel, Célia Biar atropelou a colega Ilka Soares (foto), que, no entanto, não se feriu.

Tapa de verdade em Malu Mulher

Uma das icônicas cenas de Malu Mulher, série que a Globo produziu em 1978, é a briga entre os personagens de Regina Duarte e Dennis Carvalho. Malu levou um tapa do marido e gritou: “Bate. Bate bastante. Mata. Porque é a última vez que você encosta a mão em mim”. Ao revidar a agressão, dando um tapa no rosto de Carvalho, Regina sentou a mão, batendo de verdade. A orientação foi dada pelo diretor Daniel Filho nos bastidores. No vídeo, é possível ver a cara de espanto do ator após levar o tabefe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cenas reais em Esperança

Em uma cena cheia de realismo na malsucedida Esperança (2002), Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchini se machucaram durante a gravação de uma briga de seus personagens Camilli e Toni. Ela torceu o tornozelo direito e o ator teve os dentes quebrados após ela furiosamente destruir uma estátua feita por ele. Reynaldo teve que passar por uma restauração dentária e só voltou a gravar alguns dias depois. A cena, inclusive, foi exibida a forma como foi gravada, mas não ajudou a subir a audiência da novela.

Soco em Haja Coração

Mariana Ximenes acabou apanhando, sem querer, é claro, em Haja Coração, que volta em breve na Globo em edição especial. Na gravação de uma cena, ela foi atingida por um soco dado por João Baldasserini, que a atingiu acidentalmente. A atriz ficou com o rosto levemente inchado por conta do ocorrido.



Leia também