Um dos principais cenários de Império é o Monte Roraima, que marca a trajetória do Comendador José Alfredo Medeiros (Alexandre Nero). Mas o Monte Roraima realmente existe?

Existe sim. O Monte Roraima fica localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Protegido pelo Parque Nacional do Monte Roraima, no Brasil, e pelo Parue Nacional Canaima, no território venezuelano, o local tem seu ponto culminante a 2.810 metros de altitude, no extremo sul, na Venezuela. O segundo ponto mais alto fica em território da Guiana, com 2.772 metros.

O Monte Roraima foi escalado pela primeira vez em 1884, na expedição britânica chefiada por Everard Ferdinand im Thurn.

O único detalhe curioso nessa história toda é que a novela Império não foi gravada no Monte Roraima.

Para recriar grande parte dos takes de garimpo da história, o diretor Rogério Gomes buscou locações em Carrancas, no interior de Minas Gerais. “Estou muito acostumado a gravar em Carrancas. Conheci o lugar há 30 anos. Fiquei 10 dias escolhendo locações”, conta.

Mais de 120 pessoas da equipe viajaram durante quase 20 dias para gravações em cachoeiras, grutas e fazendas. Do Rio, saíram três caminhões, dois ônibus e cinco veículos grandes.

Ao todo, foram quase 50 cenas, entre elas uma grande operação para prender garimpeiros, que contou com 70 figurantes. Viajaram para Carrancas os atores Lilia Cabral, Alexandre Nero, Andreia Horta, Chay Suede, Reginaldo Faria, entre outros.

Compartilhar.