Semanas atrás, Kika (Juliane Araújo) e Eriberto (Pedro Neschling) se despediram de Renascer. O casal decidiu se mudar para São Paulo e deixar para trás qualquer relação com Eliana (Sophie Charlotte), José Bento (Marcello Melo Jr) e os Inocêncio.

Pedro Neschling como Eriberto em Renascer
Pedro Neschling como Eriberto em Renascer

Porém, poucos capítulos depois, o casal reapareceu. Kika atendeu uma ligação de José Bento, enquanto Eriberto participava de um evento de um cliente de sua agência. Mas essa volta não vai parar por aí, já que, em breve, ambos devem descambar para Ilhéus.

Kika aceitará ser advogada de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Já Eriberto… bom, ele deve voltar apenas para mostrar seu carro, já que ele é o garoto-propaganda de uma linha de automóveis na trama. Ou seja, a publicidade “salvou” Eriberto do sumiço em Renascer.

Leia também: Erro da Globo estraga a comemoração dos 30 anos de A Viagem

Despedida não valeu

Na primeira versão de Renascer, Kika (Claudia Lira) e Egberto (José de Abreu) – atual Eriberto – deixaram a novela depois que o núcleo urbano da história terminou. Os personagens ficaram sem função e Benedito Ruy Barbosa resolveu eliminá-los.

A princípio, Bruno Luperi havia planejado fazer o mesmo no remake. Tanto que a advogada e o publicitário tiveram direito a uma romântica cena de despedida, na qual trocaram juras de amor e decidiram, juntos, deixar pra trás suas respectivas histórias com Bento e Eliana.

Mas o autor mudou de ideia e resolveu trazer Kika de volta, desta vez para defender José Inocêncio na briga com Egídio (Vladimir Brichta). Com isso, Eriberto também volta, mesmo sem ter uma função muito específica na história.

Leia também: Qual será o programa de Eliana na Globo? Saiba o que foi definido

Garoto-propaganda

Sophie Charlotte e Pedro Neschling em Renascer
Sophie Charlotte e Pedro Neschling em Renascer

Porém, a sequência que marcou o retorno de Kika e Eriberto a Renascer deu uma pista sobre a real função do personagem de Pedro Neschling na trama das nove. Na cena, enquanto Kika falava ao telefone, Eriberto aparecia junto a clientes num evento.

Não era um cliente qualquer de sua agência. Trata-se de uma marca de automóveis elétricos que anuncia em Renascer há muito tempo. Na trama, é a agência de Eriberto que cuida da campanha de lançamento dos carros no Brasil. Por isso, o personagem sempre aparece falando sobre a marca.

Mais do que isso: Eriberto costuma desfilar com diferentes modelos do carro, fazendo questão de mostrar todas as suas qualidades. Até mesmo a cena de “despedida” de Kika e Eriberto serviu para fazer merchan do carro, já que eles deixaram o Rio de Janeiro rumo a São Paulo no veículo.

Leia também: Quais artistas de Eu, a Patroa e as Crianças já morreram? Confira a lista completa

Salvo pelo merchan

Nos próximos capítulos de Renascer, Kika voltará a Ilhéus para atender ao chamado de José Inocêncio. A volta da advogada à Bahia vai mexer com Eriberto, que temerá a reaproximação entre sua namorada e Bento.

Ou seja, Eriberto também vai acabar desembarcando em Ilhéus nos próximos capítulos da novela de Bruno Luperi. O publicitário vai marcar presença e garantir seu espaço no coração de Kika.

Provavelmente, Eriberto irá dirigindo até a Bahia. Assim, ele terá a chance de continuar sendo garoto-propaganda da marca de automóveis dentro da novela. Ou seja, o personagem acabou ganhando sobrevida graças às propagandas do carro. Sem dúvidas, Eriberto foi “salvo” pelo merchan.

Leia também

As quatro reviravoltas que vão mudar tudo de novo em Renascer

Personagem pode ter final ainda mais triste do que na primeira versão de Renascer

Trinta e um anos depois, Malu Mader corrige erro do final de Renascer

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor