O destino de Juliana, Miguel e Isaura: o que acontece no final de Escrava Mãe?

O que acontece no final de Escrava Mãe, novela produzida entre 2016 e 2017 pela Record e que está sendo exibida pela emissora no período da tarde?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os principais fatos do desfecho da trama:

Isaura é raptada por Maria Isabel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana (Gabriela Moreyra) dá à luz uma menina de pele branca, Isaura. Pouco depois do nascimento, a criança é raptada pela vilã Maria Isabel (Thais Fersoza), que diz que eles não merecem essa felicidade.

Desesperada e muito debilitada após o parto, Juliana suplica ao Cavaleiro da Mancha para que a ajude a encontrar o bebê. Mas ela cai em uma cilada, já que o homem mascarado é, na verdade, o cruel Comendador Almeida (Fernando Pavão), que revela sua identidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Osório (Jayme Periard) é assassinado após brigar com os escravos; Quintiliano (Luiz Guilherme) atira em Filipa (Milena Toscano). Enquanto se recupera, ela implora ao pai para que trate os escravos com mais dignidade.

Dorinha (Bianca Paiva) conhece o pai, Átila (Léo Rosa), e revela o local do esconderijo de Maria Isabel. Átila falará sobre isso com Miguel (Pedro Carvalho) e os dois irão atrás da megera, que mantém Isaura no cativeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Maria Isabel morre queimada

Maria Isabel diz que vai jogar Isaura no fogo, deixando Miguel desesperado. Ela diz que quer formar uma família junto com Miguel e Isaura. O fogo começará a tomar conta da cabana.

Chorando, Miguel suplicará para que Maria Isabel entregue a criança. Surpreendentemente, ela acaba atendendo ao pedido.

Depois disso, Miguel pede para ela sair de perto do fogo, mas Maria Isabel, completamente louca, grita para ele se afastar. O teto do local cairá sob a vilã, que ficará presa e morrerá queimada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Debilitada, Juliana morre com a Isaura no colo

Juliana consegue se desvencilhar do Comendador Almeida, mas está muito debilitada. Ela acaba encontrando Sapião (Sidney Santiago), que a ajuda.

Miguel leva Isaura para Juliana, que fica emocionada e diz que ama a filha. Juliana acaba morrendo nos braços de Miguel, segurando Isaura. Miguel chora desesperadamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Comendador Almeida é preso

Capitão Loreto (Junno Andrade) aparece e diz que Comendador Almeida tem que pagar pelos seus crimes, sendo degredado para a África. Almeida diz que deixará um documento assinado passando tudo para seu filho, Leôncio (Téo Salomão), incluindo a escrava Isaura.

No final, Miguel conta para Isaura que eles estão livres. Miguel relembra o seu amor com Juliana. Isaura lê uma carta que Juliana deixou para ela.

Autor(a):

Sair da versão mobile