O destino de Cláudia, Lucas e Jorge: o que acontece no final de Sonho Meu?

Whatsapp

O que acontece no final de Sonho Meu, novela produzida pela Globo entre 1993 e 1994 e que está sendo exibida pelo canal Viva? Como em toda boa novela, os protagonistas terminam juntos e felizes e os vilões recebem seus castigos.

Após atrapalhar o romance de Cláudia (Patrícia França) e Lucas (Leonardo Vieira), Jorge acaba sendo assassinado por uma pessoa misteriosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas acaba encontrando o corpo do irmão com três tiros no peito, se tornando o primeiro suspeito. Ele chega, inclusive, a ficar preso por alguns dias.

Além de Lucas, os demais suspeitos são Paula (Beatriz Segall), Giácomo (Eri Johnson), Mariana (Débora Duarte), Guerra (Walmor Chagas), Fiapo (Carlos Alberto), Elisa (Nívea Maria), Aída (Cláudia Sherr) e William (Jayme Periard).

No final, acaba sendo revelado que Jorge foi por morto Lúcia (Isabela Garcia), que sentiu-se traída pelo vilão. Seu pai, Guerra, acaba confessando o crime para proteger a filha.

Ele acaba preso e se reconcilia com Magnólia (Yoná Magalhães), que o visita na prisão, enquanto Lúcia viaja para o exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o caminho fica livre para Cláudia e Lucas terminarem juntos e felizes. Livre da bigamia, ela vai embora para o Rio de Janeiro com a filha, Laleska (Carolina Pavanelli), após conquistar a sua guarda.

Posteriormente, Lucas percebe que não consegue viver longe de sua amada e vai para a capital fluminense. Eles se reconciliam e passam a morar juntos, incluindo a garota e Tio Zé (Elias Gleizer), que se torna diretor do orfanato.

Após salvar a Ludens da falência, Lucas se torna o presidente da fábrica. Aliviada, Paula (Beatriz Segall) ficará cuidando do bisneto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um casamento bem-humorado também marca o final da trama: o ex-mordomo Giácomo (Eri Johnson) está pronto para se casar com Marília (Karina Mello), mas a cerimônia é interrompida por Francisca (Daniela Camargo). Eles se acertam e se casam por lá mesmo.

Outros casais são definidos no desfecho da história: Fiapo (Carlos Alberto) e Polaca (Priscila Camargo) também terminam juntos, atendendo no bar. Gilda (Françoise Fourton) assume seu romance com Carlos (Mauro Mendonça).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo tendo aprontado durante a trama, Geraldo (José de Abreu) não terá nenhuma punição severa. Ele se unirá a Elisa (Nívea Maria) e Aída (Cláudia Scher) para dar novos golpes. Elisa se faz passar por uma vidente, com bola de cristal e tudo.

Fontana é abandonado por todas as mulheres e acaba sozinho. Uma delas, Márcia (Cristina Mullins), encontra um novo amor, Augusto (Paulo César Grande).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana (Débora Duarte) cumpre pena em regime aberto e entra para uma ordem de freiras. William (Jayme Periard) também é preso e condenado.

Para completar, Luis Ortega (Alexandre Lippiani) não se cura de seu Complexo de Édipo e se apaixona por Miriam (Tânia Loureiro); Alice (Gisela Reiman) desiste de Ortega e fica com Cunha (Sérgio Fonta).



Leia também