Mariana (Theresa Fonseca) passou vários capítulos como figurante em Renascer. Mas, na última semana da novela das nove da Globo, a personagem colocará as manguinhas de fora e se revelará uma assassina em série.
Ela será a responsável por dar cabo da vida de Egídio (Vladimir Brichta) nos últimos capítulos da trama criada por Benedito Ruy Barbosa e atualizada por Bruno Luperi. Além disso, ela confessará ser a culpada por outra morte na novela da Globo.
Apesar dos crimes, Mariana deve escapar ilesa e terá direito a um final feliz inédito em Renascer.
Mariana mata Egídio em Renascer?
Já no remake, a história vai se repetir, mas de maneira diferente. Buscando vingar José Inocêncio (Marcos Palmeira), que perdeu o movimento das pernas por conta de um atentado orquestrado pelo vilão, ela acabará com a vida de Egídio com requintes de crueldade.
Mariana vai seduzir Egídio e atraí-lo até o local onde o vilão matou Marçal (Osvaldo Mil). Ali, ela dará um jeito de colocar uma corda no pescoço do coronel. Em seguida, Damião (Xamã) içará Egídio, que morrerá enforcado.
Assassina em série
Um flashback mostrará Mariana observando quando Marçal guarda a arma de Egídio. Em seguida, ela pega o objeto e vai atrás de Egídio, atirando contra o vilão. Ou seja, foi Mariana, e não Marçal, quem tentou matar o coronel.
Assim, Mariana foi indiretamente responsável pelo assassinato de Marçal, que foi morto por Egídio quando o vilão concluiu que o capanga tentou eliminá-lo.
“Eu tinha ele em minha mira… E no último instante eu hesitei. Se eu pudesse imaginá que ele faria o que fez com Marçal e com você, Inocêncio, eu juro que eu num teria errado aquele tiro”, dirá a jovem ao ex-marido.
O que vai acontecer com Mariana em Renascer?
Na primeira versão de Renascer, Mariana confessa que matou Teodoro, mas não é punida por conta do crime. A jovem decide partir para sempre da fazenda depois que José Inocêncio (Antonio Fagundes) morre.
Já no remake, tudo indica que Mariana terá um final diferente. Além de escapar ilesa pelos crimes cometidos, a jovem pode conseguir a posse da casa que era de Belarmino (Antonio Calloni), seu avô. Há tempos ela reivindica a casa, e José Inocêncio já demonstrou que pretende fazer a vontade dela.