O Cravo e a Rosa foi último destaque de João Vitti na Globo: "Me reergui fazendo pão"

O Cravo e a Rosa foi último destaque de João Vitti na Globo: “Me reergui fazendo pão”

Whatsapp

Nascido em 30 de outubro de 1967, o ator piracicabano João Vitti iniciou sua carreira ainda no colégio, em 1983. Morou nos Estados Unidos e formou-se na primeira turma de Artes Cênicas da Unicamp.

João Vitti

Em 1989, foi convidado por Reynaldo Boury para atuar em novelas da Globo. Fez parte do elenco de apoio em Que Rei Sou Eu (1989), Boca do Lixo (1990) e Brasileiras e Brasileiros (1990).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu primeiro sucesso foi como Xampu, em Despedida de Solteiro (1992), papel pelo qual é lembrado até hoje.

Despedida de Solteiro

Seguiu alternando trabalhos entre emissoras, em novelas diversas como A Justiça dos Homens (SBT – 1993), Éramos Seis (SBT – 1994), O Campeão (Bandeirantes – 1996), A Filha do Demônio (Record – 1997) e Direito de Vencer (Record – 1997).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me reergui fazendo pão”

João Vitti

Nos altos e baixos da carreira, o ator contou que teve que se virar para conseguir renda. Ao canal Receitas Nestlé, no YouTube, disse que chegou a fazer pão por um tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Teve um período em que eu estava na época das vacas magras, mesmo sendo um ator já conhecido. E aí, resgatei a receita de pão e decidi fazer para vender. Foi uma época em que eu me reergui fazendo pão”, relembrou.

“Peguei dez reais na época, comprei os ingredientes e falei: ‘olha, esses dez reais a gente vai fazer virar quarenta’. O dinheiro que entrava eu botava numa caixinha que a gente só ia abrir dali a um mês. Quando eu abri a caixinha, um mês depois, tinha uns dois mil e quatrocentos reais. Acho que eles nunca viram tanto dinheiro vivo na frente dele”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque em O Cravo e a Rosa

João Vitti

De volta à Globo, participou do grande sucesso O Cravo e a Rosa (2000), que está em exibição nas tardes da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele interpretou o personagem Serafim, um jornalista interesseiro, que, mancomunado com Joaquim (Carlos Vereza), tenta dar o golpe do baú em Catarina (Adriana Esteves) para bancar sua revista feminina.

Ele se faz de bom moço, liberal e gentil, chegando a ensinar Catarina a dirigir. Não conseguindo se casar com Catarina, Serafim continua seus complôs para enriquecer às custas dos outros até o final da novela.

João Vitti

Esse, no momento, foi seu último papel de destaque na Globo, pelo menos até o momento; sem contrato fixo, João continua atuando em diferentes emissoras e trabalhos.

Depois de O Direito de Nascer (2001) e um Só Coração (2004), emendou diversos trabalhos na Record, como Essas Mulheres (2005), Avassaladoras (2006), Luz do Sol (2007), Sansão e Dalila (2011), Vidas em Jogo (2011), Rei Davi (2012), Rebelde (2012) e Milagres de Jesus (2014).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda João Vitti

João Vitti e Valeria Alencar

Voltou à Globo em 2015, participando de Malhação Sonhos, protagonizada por seu filho, Rafael; depois, esteve em Sol Nascente (2016) e Cidade Proibida (2017).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator ainda participou do Super Chef Celebridades (2019) e da série Detetives do Prédio Azul (2020); neste ano, vai participar de Além da Ilusão, próxima novela das seis da Globo, também protagonizada por seu filho.

João Vitti e Rafael Vitti

“É uma participação afetiva. Quando me convidaram, perguntaram se estava tudo bem para mim, se eu topava. Eu respondi que seria um prazer e, se fosse tranquilo para o Rafa, seria maravilhoso. Ele também adorou a ideia”, declarou o ator à coluna de Patríci Kogut, do jornal O Globo.

Atualmente com 54 anos, João Vitti é casado há mais de 25 anos com a atriz Valéria Alencar; além de Rafael, eles são pais de Francisco Vitti, também ator.

Whatsapp


Leia também