O concurso que deu o que falar: relembre a história de Totalmente Demais



Totalmente Demais, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e com direção geral de Luiz Henrique Rios, é uma comédia romântica repleta de poesia, histórias de superação e transformação.

Como em um conto de fadas moderno, a esperança move tudo, e é acreditando nela que os personagens seguem transformando seus sonhos em realidade. Sejam eles amorosos, profissionais, familiares ou financeiros. Não importa a natureza, mas sim o que você faz para conquistá-los. A trama principal cruza as histórias de Eliza (Marina Ruy Barbosa), Carolina (Juliana Paes), Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas). E eles são, assim como todos nós, seres humanos que estão sujeitos a erros e acertos.

Como pano de fundo, temos os bastidores de uma redação de revista feminina e todo o universo que a cerca, como o glamour, as festas e viagens, as vaidades, as parcerias e sabotagens. Do mundo luxuoso da moda, beleza e grandes marcas, a novela também transita pela realidade de moradores de rua que inventam profissões para se sustentarem. De forma leve e divertida, os capítulos dessa novela mostrarão a trajetória dos personagens que lidam com as consequências de suas escolhas, reconhecem as vitórias e aprendem com os deslizes.

Concurso dá o que falar

Já está sabendo a última da revista Totalmente Demais? Corre! A expressão “girl next door” é a tendência do momento, e a equipe da revista antenadíssima está atrás de você, garota que se acha normal, mas é capaz de surpreender qualquer um com a beleza natural que todas nós temos. No concurso “Garota Totalmente Demais” a vencedora fechará um contrato de R$ 150.000,00 com a empresa de cosméticos Bastille e ainda estampará a capa de uma edição da revista. Quer mais luxo? Todas as atenções do mercado da moda se voltarão para vocês.

“Não queremos uma modelo. Estamos em busca de uma revelação e das garotas que sempre desejaram ocupar um lugar no mundo da moda e nunca tiveram oportunidade”, define Carolina (Juliana Paes), diretora da revista. “É uma honra assinar esse projeto ao lado dos amigos Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins), e todo o prestígio que eles criaram com a Bastille”, completa ela.

A ideia do concurso surgiu na Austrália, após o ensaio feito com a top model Daniele Lieb Dich (Fernanda Motta) para lançar a nova marca da empresa de cosméticos Bastille. “Minha filha era uma jovem linda e cheia de luz. E esse concurso é uma homenagem a ela”, revela Lili (Vivianne Pasmanter), que perdeu a filha Sofia (Priscila Steinman) em um acidente de carro. “Nós queremos aquelas pessoas que chamam nossa atenção nas ruas ou às vezes passam despercebidas por não saberem o poder de sedução que existe dentro delas”, completa o marido e presidente da Bastille, Germano (Humberto Martins).

“É um desafio para nós, donos de agências, que estamos acostumados com um perfil. Vamos sair da nossa zona de conforto para essa nova proposta de beleza. Mas eu adoro isso!”, comenta o empolgado Arthur (Fábio Assunção), dono da Excalibur, que aposta em Eliza (Marina Ruy Barbosa) como vencedora do concurso. “Ela é minha obra de arte. Com ajuda da minha equipe e da minha mãe, Stelinha (Glória Menezes), estamos esculpindo essa garota, que foi achada nas ruas, mas carrega consigo uma beleza única, natural”, revela ele.

Nas próximas páginas você pode conferir os bastidores, babados e protagonistas desse concurso que já está dando o que falar. Não perca!

A Grande Promessa

Quem vê Eliza (Marina Ruy Barbosa) com maquiagem, cabelos arrumados e roupas produzidas não consegue imaginar que a jovem saiu da fictícia Campo Claro, interior do Rio de Janeiro, e trabalhou nas ruas ao chegar à capital, morando em um cinema abandonado. Mesmo com pouco tempo de vida, a jovem Eliza já carrega muita história na bagagem para contar.

Com a ausência de um pai, que nunca conheceu, Eliza foi criada pela mãe, Gilda (Leona Cavalli), e ajudou na criação dos irmãos mais novos, Carlinhos (Kaik Brum) e Dayse (Isabella Koppel). Passou toda a infância com o padrasto, Dino (Paulo Rocha), dono de um bar de beira de estrada, onde Eliza trabalhou para ajudar a família. Mas, depois de um desentendimento com ele, fugiu de casa e pegou carona com o primeiro caminhoneiro que encontrou. “Agi por impulso. Não tive escolha. Ali, eu tinha certeza que minha vida jamais voltaria a ser a mesma”, confessa a garota.

Antes de entrar para o concurso “Garota Totalmente Demais”, vendia flores pelos bares e restaurantes do centro do Rio de Janeiro. Para esse primeiro passo, contou com a ajuda de seu amigo Jonatas (Felipe Simas), com quem viveu também uma história de amor. Mas, por conta dos caminhos escolhidos, a vida os distanciou. E foi trabalhando pelas ruas que foi vista por Arthur (Fábio Assunção) e escolhida por ele como seu novo desafio: transformar a garota maltratada da rua em uma modelo de capa de revista.

Apesar da pouca idade, Eliza tem a personalidade muito forte e, às vezes, até deixa escapar algumas grosserias. “Demorei para aceitar o convite de Arthur (Fábio Assunção), mas vi que ali eu tinha chances de conquistar meu sonho de tirar minha família daquela situação”, conta a garota, que também diz que já tinha visto o dono da Excalibur antes, quando ainda trabalhava na beira da estrada. “Sempre sonhei que um príncipe como ele ia aparecer na minha vida. Ele não é bem um príncipe, mas me ajudou muito. Do jeito dele, né?”, brinca ela, com gratidão.

Aos poucos, Eliza passa a ajudar mais a família e vai se aproximando do desejo de tê-los por perto novamente. Mas, para crescer na profissão, ainda precisa vencer muitos obstáculos. Sua maior concorrente é Cassandra (Juliana Paiva), que faz de tudo pela fama e não mede esforços para chegar ao seu objetivo.

Quando questionada sobre um possível romance com Arthur, a garota do Interior se esquiva e diz que a relação deles é apenas profissional, e o fato dela morar na casa dele é apenas para ter mais foco na carreira. Como toda jovem, demonstra confusão nos sentimentos, principalmente quando o assunto é Jonatas (Felipe Simas), mas entende que a distância é fruto de seu engajamento e que só assim ela conseguirá realizar seus sonhos.

No mundo de conto de fadas, todos acabam felizes para sempre. Mas Eliza garante que nem tudo são flores, e o processo é muito complicado. “Para toda escolha, existe uma perda. Temos que lidar com as consequências”, filosofa.

Será que nessa história, Eliza será a princesa a brilhar no final?

Bem-sucedido, dono de um belo par de olhos azuis e consagrado no universo da moda. O que mais Arthur (Fábio Assunção) poderia querer? Talvez nem ele saiba. Depois de sair de baixo das asas de seus pais, Stelinha (Glória Menezes) e Maurice (Reginaldo Faria), ele viajou pelas passarelas de todo o mundo e, por onde passava, arrancava suspiros e deixava um coração apaixonado – quase sempre partido. Arthur nunca foi um homem de criar raízes e se fixar, nem nos lugares, nem no que dizia respeito ao coração. Entre todos os seus afetos, o único com quem mantém laços é Carolina (Juliana Paes), a diretora da renomada revista Totalmente Demais. Um amor de adolescência que nunca se estabilizou, mas que insiste em mantê-los ligados.

Dessas aventuras amorosas do playboy no passado também nasceu Jojô (Giovana Rispoli), a filha adolescente e rebelde de Arthur com Natasha (Lavinia Vlasak), uma linda modelo dos tempos de passarela do bon vivant. Com uma família construída, ele decidiu dar uma guinada na carreira e abriu a Excalibur, sua própria agência. Não demorou muito para chegar ao sucesso. Com as atenções voltadas para o trabalho e para as mulheres que por lá circulavam, ele logo se separou da esposa e voltou a ser o galanteador de sempre.

Arthur já provou para todos que são os desafios que despertam sua paixão. Amante de esportes radicais e aventuras, quando não está trabalhando, pode ser encontrado em competições de caiaque pelas cachoeiras ou pronto para saltar de algum avião. Ele abusa desse perfil competitivo em sua relação com Carolina, com quem vive fazendo jogos de sedução, para manter o clima entre os dois. “A vida é como um jogo, só ganha quem aposta”, costuma dizer o charmoso dono da Excalibur.

Atualmente, o grande desafio de Arthur é transformar Eliza (Marina Ruy Barbosa) na vencedora do concurso “Garota Totalmente Demais”, fruto de uma parceria da revista de Carolina com a empresa de cosméticos Bastille. O bon vivant encontrou a menina vendendo flores na rua e apostou com a diretora da revista que poderia torná-la uma bela modelo. Mas, nos bastidores, todos comentam: Arthur não consegue mais esconder seu encanto pela garota. Todos mesmo, inclusive Carolina. Aguenta que lá vem babado. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

A idealizadora

“Eu quero, eu posso, eu consigo. Tudo vai dar certo, Carolina”, é com esse mantra que Carolina (Juliana Paes), a diretora de redação da Totalmente Demais, acorda todos os dias e embarca para sua alucinante rotina. Do Bairro de Fátima, Rio de Janeiro, para o luxuoso mundo da moda, desde jovem ela sempre foi muito focada. Ao estudar jornalismo, entrou para o mercado das publicações femininas e de lá nunca mais saiu. Sempre com muito destaque, entende o público como ninguém e uniu o conhecimento à sua perseverança e talento, crescendo rapidamente na profissão. Muitos comentam que ela usa todas as armas disponíveis para conquistar aquilo que quer.

Mas agora Carolina se diz em outro momento. Sempre muito focada na carreira, conquistou uma legião de admiradores, entre eles Arthur (Fábio Assunção), mas nunca deu continuidade a esse relacionamento por entender que poderia atrapalhar seu trabalho. Agora, profissionalmente estabilizada e reconhecida, Carolina deseja atender o chamado de seu relógio biológico e engravidar. A grande questão é sobre o possível pai dessa criança.

A dedicação de Carolina ao trabalho é tanta que às vezes até esquecemos que ela tem vida pessoal. Nascida em família de classe média, do Bairro de Fátima, Carolina ascendeu socialmente, enquanto sua irmã, Dorinha (Samantha Schmütz) optou por casar-se com Zé Pedro (Helio De La Peña) e criar os filhos, João (Leonardo Lima Carvalho) e Maria (Juliana Louise). “De tanto observar e conviver com meus sobrinhos, comecei a ter essa vontade forte de ser mãe”, revela Carolina. Dorinha é a única referência que ela tem de família e, apesar das diferenças e desentendimentos que existem entre elas, a admira e a recíproca é verdadeira.

Conhecida por seu perfil ambicioso, a empresária é capaz de ir até o fim quando tem uma ideia fixa. Seu único relacionamento mais duradouro foi e ainda é com Arthur. Será ele um possível pai para seu desejado filho? Enfim, quem a conhece, sabe que Carolina não veio ao mundo para perder. Uma palavra para ela? DEUSA.

Fora da lista

Frequentadores das agitadas ruas da Lapa estão acostumados com aqueles rapazes que insistem em cuidar dos carros quando vão estacionar. Motoristas do centro carioca já têm até mesmo os vendedores de balas favoritos. Quem nunca se perguntou como esses jovens vivem? Conhecido pela simpatia e jogo de cintura, Jonatas (Felipe Simas) é um grande exemplo de morador de rua que sabe como se virar. “Mendigo, não. Sou empresário das ruas. De dia vendo balas, de noite guardo carro”, define o rapaz, que fez um cinema abandonado se tornar o seu teto.

De família humilde, ele nasceu e cresceu em um conjunto habitacional de Curicica, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Se formou no ensino médio, mas, quando perdeu o emprego de contínuo, resolveu se virar. Aos finais de semana, volta para casa com o dinheiro que ganha nas ruas com seu árduo trabalho. Jonatas tem três irmãos: Bola (Cauê Campos), Jennifer (Lellezinha) e Wesley (Juan Paiva). Sua mãe, Rosângela (Malu Galli), sustenta os filhos, frutos de diferentes relacionamentos, com o trabalho de doceira para festas infantis.

Jonatas não se envolveu com muitas meninas ainda, mas é declaradamente apaixonado por Eliza (Marina Ruy Barbosa) – menina que encontrou perambulando pelas ruas e ensinou a vender flores de mesa pelos bares da Lapa para sobreviver. Viu a moça se afastar quando ela aceitou um convite para participar do concurso “Garota Totalmente Demais” e passou a morar na Barra da Tijuca, cada vez mais distante e ausente da vida dele. Jonatas sempre teve a intenção de se tornar um empreendedor e sair da situação financeira em que ele e sua família vivem. E, agora, mais do que nunca, para ter Eliza de volta, faz o possível para crescer e atingir logo sua meta.

Muito íntegro, o rapaz promete não ferir seus princípios para crescer na vida. Revela que nas ruas já passou por muitos momentos de perigo e medo, principalmente quando a situação envolve Jacaré (Sérgio Malheiros). O menino vive na cola de Jonatas. Para proteger seus clientes e até mesmo Eliza, o morador do cinema já se meteu em brigas e correu riscos ao entrar em conflito com Jacaré e seus comparsas.

Se referindo à frase de uma bala que Jonatas vende, seu lema é: “Quem dorme, sonha, quem trabalha, conquista”.

Superação e garra: marcas da família

Jonatas (Felipe Simas) sofreu um trauma recente na família com o atropelamento do irmão Wesley (Juan Paiva). O jovem tem espírito de esportista e sonhava em ser jogador de futebol. Nos últimos tempos estava treinando atletismo com o técnico Montanha (Toni Garrido), mas o acidente interrompeu a realização de seu sonho. O que poderia ser um drama foi transformado em promessa para as Paraolimpíadas de 2016.

A desistência e conformidade não fazem parte de seu perfil. “Eu achei que minha história com o esporte tivesse terminado. Mas me espelhei na garra da minha família. O Montanha, meu técnico, entrou no meu caminho para me ajudar a conquistar algo e agora ele está ainda mais ao meu lado”, declara o rapaz ao contar sua história de superação. “Wesley nasceu para ser esportista. Eu já sabia disso quando o convenci a praticar o atletismo. O acidente foi um trauma, mas ele é um rapaz com muita força de vontade e isso ainda vai levá-lo longe. Acredito nele e estou disposto a torná-lo um campeão”, complementa o técnico.

Todas acreditamos na superação e torcemos para que Wesley seja, além de um grande atleta, um exemplo para todos aqueles que têm dificuldades de mobilidade.

A Blogueira

Foi-se o tempo em que a moda era ditada apenas pelos desfiles nacionais e internacionais. Segundo pesquisas, o Brasil é um dos países mais entusiásticos por internet e redes sociais no mundo. Você já deve ter ouvido falar nas blogueiras de moda, se não (Oi?) corre e vai pesquisar. Pois bem, são elas (e eles) que ditam tendência entre os jovens, sejam nas páginas ou nas mídias.

Na revista ‘Totalmente Demais’, tem a antenadíssima Maria Luiza, mais conhecida como Lu (Julianne Trevisol). Gata platinada sempre com looks originais e make babado que, além de ser assistente direta da diretora Carolina, é também a dona do Blog da Lu. “Meu sonho é ser uma referência no universo fashionista. Hoje em dia, não precisa ser estilista de grandes grifes ou modelo de passarela para ditar a moda”, comenta Lu. “Claro que os grandes nomes da moda nos dão um “norte” sobre as tendências, mas está cada vez mais em alta cada um criar o seu próprio estilo”, completa ela.

Lu também será a responsável pela cobertura exclusiva do concurso “Garota Totalmente Demais”.

O Fotógrafo

Rafael (Daniel Rocha) é mais que um rostinho e corpinho bonitos. E bota beleza nisso! O rapaz acaba de voltar de uma temporada de dois anos na Europa (além de tudo é viajado) e já conquistou seu espaço no mundo da moda. “Estive ao lado de renomados fotógrafos lá fora. Apesar de ter começado há pouco tempo, acredito no meu diferencial e potencial, e vou dar o sangue nesse novo projeto”, diz ele, animado sobre o trabalho no concurso “Garota Totalmente Demais”.

Quando perguntamos ao rapaz sobre relacionamentos, ele logo se esquiva: “Estou solteiro, mas nunca sozinho. Não tenho tempo e nem interesse em um relacionamento sério no momento. Meu foco é minha carreira como fotógrafo”. Então tá, né, gatas? Mas fomos atrás do passado dele e descobrimos que namorou a herdeira da Bastille, Sofia (Priscila Steinman), filha de Germano (Humberto Martins) e Lili (Vivianne Pasmanter). Eles tinham planos para o futuro, e a família dela sempre acreditou no potencial do rapaz. Mas o triste acidente de carro que matou a garota tornou-se um trauma para todos. Desde então, ele nunca mais oficializou nada com ninguém.

Lembram da Lu (Julianne Trevisol), dona do blog que bomba da revista ‘Totalmente Demais’, certo? Pois é, parece que teve um casinho com Rafael e o ajudou a entrar no mundo da moda, apresentando-o para Carolina (Juliana Paes), que se encantou com seu portfólio e charme. “O Rafa é muito talentoso e um amor de pessoa. Confio que ele vai fazer um trabalho muito legal com a gente”, se derrete Lu.

A marca patrocinadora

É inquestionável o tamanho e a importância da Bastille, a maior empresa de cosméticos do país. Mas todos sabem quem está por trás de tamanho sucesso? Lili (Vivianne Pasmanter) herdou a empresa de sua família, e, desde que se casou com Germano (Humberto Martins), o nomeou presidente. Mas, há dois anos, uma tragédia abalou a família: a morte da primogênita, Sofia (Priscila Steinman), em um acidente de carro. A garota era considerada o futuro da família e, após o ocorrido, Lili se afastou dos holofotes e da Bastille. Além de Sofia, o casal também têm o filho Fabinho (Daniel Blanco), estudante de Ciências Sociais que já se envolveu em polêmicas por se manifestar contra a empresa da família.

Como o tempo não para, a vida tem que continuar, e a Bastille se mantém na liderança. A novidade da empresa é a linha de cosméticos à prova d’água, que além de ser uma inovação, é também uma forma de homenagear Sofia, idealizadora do projeto. “Estive afastada nos últimos tempos, mas, com esse lançamento, sinto como se minha filha estivesse aqui. É o que me dá forças para voltar à ativa”, conta Lili, emocionada com a situação.

Uma viagem para Austrália com o objetivo de produzir a capa da revista para o lançamento da marca, em parceria com a revista Totalmente Demais, pontuou esse novo momento da Bastille. A empresa é também a grande patrocinadora do concurso “Garota Totalmente Demais”. Houve até ensaios subaquáticos com a top model Daniele (Fernanda Motta). “Trabalhamos com beleza e nada como entrar nesse projeto que busca um rosto brasileiro. Queremos pessoas comuns, uma beleza natural, mas que possa estampar uma capa de revista”, conta Germano (Humberto Martins).

Sofia pode não estar mais entre nós, mas suas ideias e seu amor pela empresa da família mantêm a roda girando na Bastille. E sabemos que vocês, leitoras, agradecem por todos os produtos que nos deixam cada vez mais bonitas.

As Estrelas de Fátima

Dentro da Lapa, no Rio de Janeiro, existe um charmoso bairro de apenas uma avenida (Avenida Nossa Senhora de Fátima), que termina na Praça Presidente Aguirre Cerda e dá acesso a duas pequenas ruas com o mesmo nome, a Rua Guilherme Martoni. O sub-bairro leva a uma escadaria colorida que liga o bairro com Santa Teresa. Mas por que estamos falando disso? O local abriga aproximadamente 4 mil habitantes e foi de lá que saiu Carolina (Juliana Paes), diretora da revista, e agora conta com mais uma provável estrela, Sandra (Juliana Paiva) – mas que prefere ser chamada de Cassandra por causa da numerologia.

“Minha irmã tenta negar o passado classe média dela, mas não adianta, ela carrega pra sempre esse lado Bairro de Fátima. E vamos lá, é um charme, não é?”, fofoca Dorinha (Samantha Schmütz), irmã de Carolina. “O primeiro amor da vida dela foi o dono do pé sujo Flor do Lácio, o Hugo (Orã Figueiredo). Dá para acreditar que um dia viraria a referência que é hoje?”, completa ela.

Coincidências da vida ou não, é a filha de Hugo que tem chamado atenção – às vezes até demais – no concurso “Garota Totalmente Demais”. Após uma consulta com um numerólogo, tornou-se Cassandra. “Os números não mentem jamais e vamos lá, dá um impacto maior, não concorda? Chegou Cas san dra”, explica ela. “Eu tenho certeza que nasci para ser uma estrela. Não vai ser qualquer menina de rua que vai tirar o meu lugar. Anotou isso?”, provoca a garota se referindo a Eliza (Marina Ruy Barbosa).


Saiba mais sobre Totalmente Demais:

Arliza ou Joliza? Relembre quem fica com quem no final de Totalmente Demais

O destino de Eliza, Jonatas, Arthur e mais: saiba como termina Totalmente Demais

Por onde anda o elenco de Totalmente Demais?

Artistas de Totalmente Demais que já morreram

Confira o resumo de todos os capítulos de Totalmente Demais

O concurso que deu o que falar: relembre a história de Totalmente Demais

Relembre quem é quem em Totalmente Demais, que voltará à tela da Globo



Deixe sua opinião



Leia também