Nunca mais: expulso de novela, ator foi proibido de pisar na Globo

Após Senhora do Destino (2004) – em reprise no Canal Viva – Dado Dolabella (na foto abaixo, com Leonardo Vieira) foi escalado para outra novela na Globo, mas, mudou de ideia sobre o papel que havia aceito. Com isso, ele acabou sendo cortado da produção na frente dos colegas de elenco e equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dias depois, Dado trocou a emissora pelo SBT, onde protagonizou Cristal, ao lado de Bianca Castanho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora do set

Reprodução / Globo

Dolabella foi convocado para Cobras & Lagartos, trama de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Wolf Maya (foto acima) – também responsável por Senhora do Destino. De última hora, ele alegou que o personagem era desinteressante e resolveu brigar por outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O ator faria Tomás, um metrossexual extremamente ligado na aparência física. Com a desistência, Dado Dolabella foi convidado a se retirar na frente de outros artistas que estavam na emissora acompanhando a apresentação do folhetim.

Segundo a Folha de São Paulo publicou, em março de 2006, Dado levantou quando a equipe chamou pelo intérprete de Martin, papel que gostaria de fazer. Contudo, o tipo já estava a cargo de Carmo Dalla Vecchia.

Assim, João Emanuel Carneiro e Wolf Maya o dispensaram na mesma hora.

“Achei que não seria interessante fazer um cara fútil, vazio, bobo”, contou o ator para Folha na ocasião.

Convite valioso

Divulgação / SBT

Sem trabalho na casa, Dolabella topou um convite da concorrência e emplacou o papel de João Pedro, protagonista de Cristal. Ele ganhou uma bagatela de R$ 50 mil, valor bem acima do oferecido pela Globo.

“Tive uma proposta melhor do SBT e nem cheguei a fazer [Cobras & Lagartos]. Gravei uma música que foi a abertura da novela e o salário era cinco vezes maior. O Silvio é muito generoso com os artistas”, destacou ele ao portal Notícias da TV, em 2017.

Curiosamente, Dado Dolabella tomou o tipo reservado para outro ator, Rodrigo Veronese. Já o Tomás de Cobras & Lagartos ficou nas mãos de Leonardo Miggiorin.

Confusão em Senhora do Destino

Divulgação / Globo

Polêmico, Dado Dolabella já havia arranjado confusão em Senhora do Destino, quando se desentendeu com Susana Vieira, protagonista do folhetim e mãe de seu personagem, Plínio.

“Na nossa primeira cena, ela [Susana] me deu um susto danado. Achei que nossa relação seria bizarra. Eu estava tentando ajudar o câmera, que estava empurrando um equipamento de uns 200 quilos. Ela parou na frente, fechando justamente a visão do plano geral, que daria noção do cenário para o diretor que estava na ilha de edição”, relembrou.

“Pedi para ela chegar para o lado, achando que ela não tinha visto… Ela virou e esbravejou: ‘Quem você pensa que é pra dizer onde eu fico ou não em um set? Aqui existe um diretor muito renomado que vai dar meu posicionamento, não é Wolf Maya?’”, relatou.

O episódio foi superado rapidamente e os dois passaram a se dar bem.

“Na hora, todos concordamos em gravar logo a cena e não criar uma quizomba maior. Depois eu ‘entubei’ essa situação e ela foi uma querida”, explicou.

Autor(a):

Sair da versão mobile