Nunca mais: expulso de novela, ator foi proibido de pisar na Globo
02/06/2023 às 9h43
Após Senhora do Destino (2004) – em reprise no Canal Viva – Dado Dolabella (na foto abaixo, com Leonardo Vieira) foi escalado para outra novela na Globo, mas, mudou de ideia sobre o papel que havia aceito. Com isso, ele acabou sendo cortado da produção na frente dos colegas de elenco e equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dias depois, Dado trocou a emissora pelo SBT, onde protagonizou Cristal, ao lado de Bianca Castanho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora do set
Dolabella foi convocado para Cobras & Lagartos, trama de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Wolf Maya (foto acima) – também responsável por Senhora do Destino. De última hora, ele alegou que o personagem era desinteressante e resolveu brigar por outro.
O ator faria Tomás, um metrossexual extremamente ligado na aparência física. Com a desistência, Dado Dolabella foi convidado a se retirar na frente de outros artistas que estavam na emissora acompanhando a apresentação do folhetim.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Segundo a Folha de São Paulo publicou, em março de 2006, Dado levantou quando a equipe chamou pelo intérprete de Martin, papel que gostaria de fazer. Contudo, o tipo já estava a cargo de Carmo Dalla Vecchia.
Assim, João Emanuel Carneiro e Wolf Maya o dispensaram na mesma hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Achei que não seria interessante fazer um cara fútil, vazio, bobo”, contou o ator para Folha na ocasião.
Convite valioso
Sem trabalho na casa, Dolabella topou um convite da concorrência e emplacou o papel de João Pedro, protagonista de Cristal. Ele ganhou uma bagatela de R$ 50 mil, valor bem acima do oferecido pela Globo.
“Tive uma proposta melhor do SBT e nem cheguei a fazer [Cobras & Lagartos]. Gravei uma música que foi a abertura da novela e o salário era cinco vezes maior. O Silvio é muito generoso com os artistas”, destacou ele ao portal Notícias da TV, em 2017.
Curiosamente, Dado Dolabella tomou o tipo reservado para outro ator, Rodrigo Veronese. Já o Tomás de Cobras & Lagartos ficou nas mãos de Leonardo Miggiorin.
Confusão em Senhora do Destino
Polêmico, Dado Dolabella já havia arranjado confusão em Senhora do Destino, quando se desentendeu com Susana Vieira, protagonista do folhetim e mãe de seu personagem, Plínio.
“Na nossa primeira cena, ela [Susana] me deu um susto danado. Achei que nossa relação seria bizarra. Eu estava tentando ajudar o câmera, que estava empurrando um equipamento de uns 200 quilos. Ela parou na frente, fechando justamente a visão do plano geral, que daria noção do cenário para o diretor que estava na ilha de edição”, relembrou.
“Pedi para ela chegar para o lado, achando que ela não tinha visto… Ela virou e esbravejou: ‘Quem você pensa que é pra dizer onde eu fico ou não em um set? Aqui existe um diretor muito renomado que vai dar meu posicionamento, não é Wolf Maya?’”, relatou.
O episódio foi superado rapidamente e os dois passaram a se dar bem.
“Na hora, todos concordamos em gravar logo a cena e não criar uma quizomba maior. Depois eu ‘entubei’ essa situação e ela foi uma querida”, explicou.