Nunca mais? Artista revela por que não pisa na Globo há anos

Após estrelar inúmeras novelas, artista de Mulheres Apaixonadas sumiu da emissora

Whatsapp

Em evidência novamente por retornar ao vídeo na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo, o ator Marcello Antony já está há seis anos fora das novelas.

Marcello Antony e Giulia Gam
Marcello Antony e Giulia Gam em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

E foi justamente por causa desse chá de sumiço do Brasil que ele foi parar em Portugal, sendo o galã de Valor da Vida, trama portuguesa produzida pela TVI exibida atualmente pela Band.

Para ele, a falta de oportunidades ocorreu sem grandes explicações. Simplesmente, a Globo deixou de convidá-lo para novos projetos, e justamente em seu melhor momento na carreira.

“Eu estava no meu melhor momento como ser humano, mas não tinha nenhum convite, nada para fazer. Imaginei que eu seguiria lá [na Globo], mas as coisas não são assim. E graças a Deus que não são”, disse, em outubro de 2022, ao site da Band.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destino

Valor da Vida - Marcello Antony e Thiago Rodrigues
Marcello Antony e Thiago Rodrigues em Valor da Vida (divulgação/Band)

O último trabalho do artista na rede carioca foi em Malhação: Viva a Diferença, exibida em 2017, mesmo ano em que realizou uma participação especial de dez capítulos em Rock Story.

“Foi o destino que me levou para Lisboa. Temos momentos de altos e baixos, né? Em 2017, eu estava em um momento de baixa. Não estava acontecendo muita coisa na minha vida. Estava precisando que explodisse algo, com a cabeça muito zoada profissionalmente. As coisas no Brasil estavam esquisitas e queria mudar”, revelou.

“Estava projetando morar em Orlando, na Flórida, mas recebi o convite para fazer Valor da Vida em Portugal. Em dois meses vendi o carro, arrumei tudo e desembarquei em Lisboa com oito pessoas e dezesseis malas”, recordou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi, mas voltou

Marcello Antony e Monica Iozzi em Novela, série da Prime Video
Marcello Antony e Monica Iozzi em Novela, série da Prime Video (divulgação/Amazon)

Apesar de ter se mudado para o país europeu e ter aberto uma hamburgueria ao lado de sua esposa, Carola, Marcello contou certa vez que não abandonou a carreira, e que retorna ao Brasil assim que receber os esperados convites.

“Se tiver um convite antes disso, a minha disponibilidade é total. O Brasil é a minha base, eu não deixei de ser ator”, disse em entrevista ao The Noite com Danilo Gentili.

E, de fato, o convite veio. Marcello Antony integra o elenco de Novela, série produzida pelo Porta dos Fundos para a Prime Video. A produção é estrelada por Miguel Falabella e Monica Iozzi e estreou recentemente na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Problemas com a Justiça

Marcello Antony
O ator Marcello Antony

De grandes papéis, como em O Rei do Gado (1996), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Coração de Estudante (2002), Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004), Amor à Vida (2014), dentre outros, Marcello Antony se viu inserido em um problemão em 2004. O ator foi flagrado pagando por drogas com um cheque de R$ 400 reais, chegando a ir para a cadeia em Porto Alegre (RS).

“Aconteceu. Foi. Como não me manifestei na época, deixei que as pessoas pensassem o que quisessem. Foi duro me ver na capa de uma revista sendo praticamente tratado como o causador do tráfico e da violência, além de ser mencionado durante uma semana no Jornal Nacional, em que faziam questão de enfatizar a palavra maconha”, disse somente em 2009, ao jornal Extra.

“Mas foi bom porque eu cresci. Estava no fundo do poço, não tinha para onde ir. O chão onde estava me serviu como mola para eu ir lá para cima e ver tudo com clareza”, avaliou.

Whatsapp


Leia também