Convertido em galã graças às participações em tramas juvenis, Aarón Díaz chegou rápido ao estrelato. Ele, que protagonizou diversas novelas, está afastado há tempos do gênero.

Teresa - Aarón Díaz e Angelique Boyer

O ator de 40 anos deixou a Televisa há 12 anos, logo após a gravação do grande sucesso Teresa (2010), ao lado de Angelique Boyer. A obra foi exibida no Brasil pelo SBT em mais de uma ocasião.

Galã em produção de sucesso

Teresa - Aarón Díaz e Ana Brenda Contreras

No folhetim em questão, Aarón interpretava um mecânico que disputava o amor da interesseira – que dava título à produção – com Arthur (Sebastian Rulli) e acabava preterido pela amada por ser pobre.

Teresa optava pelo professor de Direito, um homem de posição social e prestígio, com o qual a protagonista sempre sonhou. Ela, porém, não desapegava de Mariano (Díaz) e passava o enredo todo o perseguindo.

A novela foi um verdadeiro hit, no México e em todo o mundo. Aarón Díaz chegou a vários países graças à trama. Ainda assim, ele se desligou da Televisa logo após a conclusão dos trabalhos, não aparecendo mais em títulos da produtora.

Mudança para os EUA e separação

Betty em NY - Aarón Díaz

Após a saída da gigante mexicana, o artista se mudou para os EUA e atuou numa série da Sony, intitulada Pan Am (2011), e em uma novela chamada El Talisman (2012), da Univisión. No ano seguinte, participou de Rosario.

Coincidência ou não, a partida do México rumo à terra do Tio Sam se deu no mesmo da separação da também atriz Kate del Castillo – estrela de A Mentira (1998) e La Reina del Sur (2011) –, com quem estava casado desde 2009.

Aarón também encabeçou produções da Telemundo, que produz títulos latinos para os hispânicos residentes no Estados Unidos: Santa Diabla (2013), Los Miserables (2014) e Tierra de Reyes (2014).

A volta de Aarón Díaz

Toda La Sangre - Aaron Díaz

Após anos longe dos holofotes, Díaz voltou às telas com Betty in NY (2019), na qual viveu o vilão Ricardo. A obra também foi exibida por aqui através do SBT. Recentemente, o ator contou que está na Itália com a esposa Lola Ponce e as filhas. Por isso, ele, que pretende voltar aos estúdios, ainda não tem data para tal.

No mês passado, durante o evento de lançamento da série Toda La Sangue  (foto), na qual atua com Ana Brenda Contreras, sua colega dos tempos de Teresa, Aarón Díaz falou com a imprensa sobre o seu afastamento.

“Se não me atrai não posso fazer meu trabalho bem, então necessito que seja algo que apaixone. Quando chegar algo assim, não importa em qual plataforma seja, em que gênero ou o formato. As histórias boas são histórias boas”, afirmou.

Questionado sobre a saída de seu país de origem, ele exaltou a companhia da família e o trabalho da esposa na Itália.

“Porque minha mulher está fazendo carreira e está fazendo uma tour”, explicou, completando com elogios ao México.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor