A produção de Renascer, remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa de 1993, está a todo vapor. A trama, que está sendo adaptada pelo neto do autor, Bruno Luperi, substituirá Terra e Paixão na faixa das nove da Globo a partir do dia 22 de janeiro do próximo ano.

Renascer - Leonardo Vieira e Patrícia França
Patricia França e Leonardo Vieira em Renascer (Jorge Baumann / Globo)

Ao ver os nomes da nova produção da emissora carioca definidos, muitos telespectadores se perguntam o que aconteceu com alguns artistas da primeira versão de Renascer, que sumiram das novelas da Globo ou estão longe das telinhas.

Vira e mexe, nomes como Leonardo Vieira, Patrícia França, Tereza Seiblitz, Jackson Costa e Taumaturgo Ferreira vêm à mente do público. Pensando nisso, o TV História revela o paradeiro de alguns artistas foram consagrados na trama.

[anuncio_1]

Foi para a Record

Leonardo Vieira
Leonardo Vieira (Reprodução / Redes Sociais)

Sucesso absoluto na versão jovem de José Inocêncio – papel que na segunda fase coube a Antônio Fagundes -, Leonardo Vieira saiu direto da história baiana para estrelar Quatro Por Quatro (1994), dividindo créditos com Patrícia França, que eternizou a primeira Maria Santa.

Posteriormente, o ator perdeu o espaço inexplicavelmente e acabou indo fazer Brida na extinta Manchete (1998), novela que nunca chegou a ter um fim. Leonardo só voltou a ter papel de destaque em Senhora do Destino (2004), sua última novela na emissora carioca. Em 2005, se mudou para a Record para atuar em Prova de Amor.

Leonardo Vieira está afastado da carreira desde 2016, quando encerrou seu vínculo com a estação de Edir Macedo após terminar sua participação em Os Dez Mandamentos. Atualmente, vive em Portugal.

[anuncio_2]

Por onde anda Patrícia França?

Faustão na Band - Patrícia França
Reprodução / Band

Patrícia França teve um destino parecido. Com alguns papéis em novelas globais nos anos 90, como Sonho Meu (1993), Engraçadinha (1995), O Fim do Mundo (1995), Salsa e Merengue (1996) e Suave Veneno (1999), a atriz participou apenas de Chocolate com Pimenta (2003) na década seguinte.

Ela se mudou para a Record, onde atuou em A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005), Luz do Sol (2007) e Poder Paralelo (2009).

Patrícia retornou à líder de audiência em 2014 para participar de Malhação: Sonhos, mas voltou ao canal paulista posteriormente. Seu último trabalho por lá foi Gênesis (2021).

 

[anuncio_3]

Cacau com aroma de sumiço

Tereza Seiblitz
Reprodução / Instagram

Musa dos anos 90, Tereza Seiblitz estava afastada da TV desde que participou de Milagres de Jesus (2015), na Record. Ela retornou à Globo recentemente e estará na segunda temporada de Justiça, adiada para 2024.

Após viver Joaninha em Renascer, a atriz protagonizou Explode Coração (1995) e algumas séries como Mulher (1998) e Brava Gente (2001), se afastando da carreira logo depois, fazendo apenas algumas participações pontuais.

Já Jackson Costa, que deu vida ao Padre Lívio, ficou desempregado após sair do folhetim, conseguindo trabalho somente em 1996, em Tocaia Grande, da extinta Manchete.

Jackson Costa
Jackson Costa (Reprodução / Web)

Nos anos 2000, retornou à Globo em Duas Caras (2007), onde fez ainda Paraíso (2009), Dalva e Herivelto (2010), Na Forma da Lei (2010), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Verdades Secretas (2015).

Jackson voltou a sumir em 2018, após participar de Segundo Sol.

[anuncio_5]

Expulso

Taumaturgo Ferreira
Taumaturgo Ferreira (Reprodução / Web)

Com menos tempo fora da toda-poderosa que os demais, Taumaturgo Ferreira, que apareceu pela última vez em Ilha de Ferro (2019), retornará em Reencarne, nova série do Globoplay, segundo divulgou o jornal O Globo.

Vale lembrar que o ator foi expulso de Renascer por ter dado um tom mais moderno a José Venâncio, seu personagem na trama de Benedito Ruy Barbosa. Ele desagradou a direção do canal, que desejava um tipo matuto.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor