O Canal Viva, que reúne clássicos da Globo, como Força de um Desejo (1999, foto abaixo), Senhora do Destino (2004) e A Sucessora (1978), vai ganhar um concorrente à altura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma reviravolta que nenhum noveleiro esperava, a Warner Bros. Discovery prepara um novo canal pago que será especializado em exibir melodramas.
Segundo informou o Notícias da TV, TNT Novelas, a exemplo do TNT para filmes e o TNT sobre séries, será o título da nova emissora, que chegará em 26 de junho em substituição à TBS nas principais empresas de televisão paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novidade fará concorrência direta com o Viva, líder de audiência no segmento fechado, com aposta em produtos do gênero, contemplando enredos nacionais e mexicanos.
Nos primeiros meses, a estação, que também será disponibilizada no mercado latino-americano, se dedicará a exibir folhetins de sucesso do catálogo da HBO MAX, plataforma de streaming do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Qual será a programação do TNT Novelas?
Tramas turcas e mexicanas são esperadas no novo canal. Será Isso Amor? e Um Milagre (foto acima), importadas das terras de Sherazade e presentes na locadora digital da gigante estadunidense, já estão confirmadas.
Segundo o NTV, existe a intenção em buscar títulos feitos no Brasil para exibir em sua programação, cumprindo, assim, a lei que estabelece uma porcentagem de conteúdos brasileiros em canais estrangeiros.
Mas, como a rivalidade com a Globo será uma realidade, a probabilidade é de que produções do SBT e da Record, entre outros canais, sejam buscadas para preencher a grade.
A novela brasileira da HBO MAX
Também é bom destacar que o serviço de vídeos da marca irá produzir a sua primeira telenovela em terras brasileiras, após muitos adiamentos.
Beleza Fatal, como será chamada, entrará em produção ainda neste ano e contará com Camila Pitanga (na foto acima, em Aruanas) e Murilo Rosa como artistas principais. A obra terá direção de Maria de Médicis e será escrita por Raphael Montes.
Novidade no Brasil
No mercado exterior existem diversas emissoras especializadas no gênero das novelas. Há a TLNovelas, do grupo Televisa, presente em diversos países, até mesmo fora do território latino, além do Novelíssima, recém-chegada ao país através da Pluto TV, Zap Novelas, no continente africano, entre outras.
Por aqui, a gigante do México chegou a lançar o TLN, que se ocupava em transmitir os sucessos mexicanos de sua autoria, mas o canal acabou deixando o país por falta de adesão das operadoras de TV por assinatura.
De qualquer forma, a TNT Novelas promete incomodar o Viva e seu cardápio recheado de sucessos como Bambolê (1987) e Coração de Estudante (2002, foto acima).