Joana (Fernanda Machado) passa a viver uma série de reviravoltas em Paraíso Tropical (2007) desde que descobre não ser filha de Heitor (Daniel Dantas). Para piorar, ela fica sabendo que o seu verdadeiro pai é Jader (Chico Díaz) e jura não perdoar a mãe pela mentira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, desiludida e mal economicamente, a jovem termina entrando para o mundo da prostituição, mas esse fato nem será a maior virada da história da personagem. Ela também escapará por pouco da morte no fim da produção global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que no dia em que debuta como garota de programa, ela desiste do trabalho e tanta fugir. Só que o cafetão é Cadelão (Ed Oliveira), que a persegue e a agride.
O que acontece com Joana em Paraíso Tropical?
Quem salvará Joana será Cássio (Marcello Antony). Os dois acabarão se apaixonando, mas a figura de Cadelão continuará à espreita, atormentando a jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ela chegará a dar dinheiro ao bandido para que a deixe em paz, mas não adiantará. Na reta final do folhetim, ele dará uma surra em Joana, que descobrirá que está grávida após as agressões.
A violência, porém, não ficará sem revanche. Jader irá procurar o desafeto e lhe matará com um canivete, vingando a filha e lhe livrando do safado em definitivo.
Joana e Cássio ficam juntos no final de Paraíso Tropical?
Nos últimos capítulos de Paraíso Tropical, Joana finalmente será feliz com Cássio e os dois ficarão juntos na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direito ao nascimento do bebê que ela esperava.
Além disso, ela perdoará Neli (Beth Goulart) por ter mentido a vida inteira sobre a sua paternidade, mas verá o pai biológico morrer nos últimos capítulos da obra quando o bandido for baleado durante uma fuga da polícia.
Ela e Cássio terminarão felizes ao lado de seu primeiro filho e Joana conseguirá ainda dar a volta por cima financeiramente, ao abrir o seu próprio negócio.