Joana (Fernanda Machado) passa a viver uma série de reviravoltas em Paraíso Tropical (2007) desde que descobre não ser filha de Heitor (Daniel Dantas). Para piorar, ela fica sabendo que o seu verdadeiro pai é Jader (Chico Díaz) e jura não perdoar a mãe pela mentira.

Alexandre Zachia e Fernanda Machado em Paraíso Tropical
Alexandre Zachia e Fernanda Machado em Paraíso Tropical

Na trama que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, desiludida e mal economicamente, a jovem termina entrando para o mundo da prostituição, mas esse fato nem será a maior virada da história da personagem. Ela também escapará por pouco da morte no fim da produção global.

É que no dia em que debuta como garota de programa, ela desiste do trabalho e tanta fugir. Só que o cafetão é Cadelão (Ed Oliveira), que a persegue e a agride.

O que acontece com Joana em Paraíso Tropical?

Quem salvará Joana será Cássio (Marcello Antony). Os dois acabarão se apaixonando, mas a figura de Cadelão continuará à espreita, atormentando a jovem.

Ela chegará a dar dinheiro ao bandido para que a deixe em paz, mas não adiantará. Na reta final do folhetim, ele dará uma surra em Joana, que descobrirá que está grávida após as agressões.

A violência, porém, não ficará sem revanche. Jader irá procurar o desafeto e lhe matará com um canivete, vingando a filha e lhe livrando do safado em definitivo.

Joana e Cássio ficam juntos no final de Paraíso Tropical?

Final de Joana (Fernanda Machado) em Paraíso Tropical
Final de Joana (Fernanda Machado) em Paraíso Tropical

Nos últimos capítulos de Paraíso Tropical, Joana finalmente será feliz com Cássio e os dois ficarão juntos na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direito ao nascimento do bebê que ela esperava.

Além disso, ela perdoará Neli (Beth Goulart) por ter mentido a vida inteira sobre a sua paternidade, mas verá o pai biológico morrer nos últimos capítulos da obra quando o bandido for baleado durante uma fuga da polícia.

Ela e Cássio terminarão felizes ao lado de seu primeiro filho e Joana conseguirá ainda dar a volta por cima financeiramente, ao abrir o seu próprio negócio.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor