A Globo pode estar preparando o futuro substituto de Roberto Carlos em sua grade de fim de ano. Luan Santana vai ganhar uma homenagem da emissora em dezembro, dentro da faixa Som Brasil. A atração vem no embalo dos 15 anos de carreira do cantor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa vai seguir o mesmo esquema das edições anteriores, com Thiaguinho e Chitãozinho & Xororó. A equipe do Conversa com Bial responde pelo conteúdo, que terá números musicais exclusivos e cenas inéditas do projeto Luan City, o mais recente show do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Metrópoles.
Formato consagrado
O Som Brasil foi resgatado pela Globo em agosto, após nove anos fora do ar. Pedro Bial apresentou o programa, em homenagem ao pagodeiro Thiaguinho, que completou 20 anos de carreira. Antes, Bial conduziu o especial sobre os 50 anos da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Cabe lembrar que o Som Brasil estreou em 9 de agosto de 1981, com um formato completamente diferente do atual. Lima Duarte conduzia a atração, exibida nas manhãs de domingo e voltada para o sertanejo raiz. Nos anos 1990, a faixa passou a contemplar todos os estilos musicais.
Celebração
Luan Santana completou 15 anos de carreira em agosto deste ano. A efeméride contou com o lançamento de Luan City, projeto derivado de um DVD gravado em São Paulo. O cantor partiu para uma turnê na Europa; em Lisboa, todos os ingressos para o espetáculo foram vendidos antecipadamente.
O famoso seguiu com suas incursões pelo exterior, participando da gravação do show comemorativo das cinco décadas de estrada de Chitãozinho & Xororó, em Nova Iorque. Em setembro, Santana marcou presença em um estúdio, também nos Estados Unidos, para a gravação de músicas em espanhol.
Parceria de sucesso
A proximidade de Luan Santana e da Globo vem de longa data. Ele apresentou o SóTocaTop (2018), com Fernanda Souza, e esteve presente em várias trilhas de novelas – também foi contratado da Som Livre, braço fonográfico da emissora, por anos.
Adrenalina, Meteoro da Paixão e Amar Não é Pecado, primeiros hits de Luan, foram incluídos nos repertórios de Araguaia (2010), Malhação (2010) e Morde & Assopra (2011). Em 2012, ele passou pelo fenômeno Avenida Brasil com Você de Mim Não Sai.
Além de Amor à Vida (2013), I Love Paraisópolis (2015) e as temporadas Sonhos (2014) e Seu Lugar no Mundo (2015) de Malhação, Santana embalou o casal Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) em Haja Coração (2016), com Garotas Não Merecem Chorar.