Entre os anos de 2005 e 2015 eram recorrentes os boatos da volta do Programa Livre. Durante a maior crise do SBT até então (2006/2007), quando o canal perdeu a vice-liderança para a Record e experimentou uma grandiosa queda de audiência em todos os horários, era comum a imprensa dar conta da volta de diversos clássicos para o canal tentar recuperar os números perdidos.

Serginho Groisman no Programa Livre

Na famosa “Arrancada da Vitória”, que não viu a cor da conquista, diversos programas de outrora retornaram, como o Tentação, Viva a Noite, Topa ou Não Topa, Fantasia, dentre outros. Isso fez com que a ex-atração de Serginho Groisman (foto acima) entrasse na pauta e ficasse por anos prometida de regressar.

A última vez que os boatos retornaram davam conta de que o comandante seria Otaviano Costa, que chegou à estação para comandar realities gastronômicos. Supostamente, ele teria um novo projeto encaminhado, o que até hoje não aconteceu.

Assim, o retorno nunca ocorreu de fato, mas nunca deixou de ser ventilado.

Mais um “retorno”

Benjamin Back SBT

Para este ano, notícias envolvendo o formato regressaram. Segundo Flavio Ricco, levado por uma notícia do Natelinha, Benjamin Back (foto acima) seria o mais novo contemplado pela imprensa de televisão para estar no comando do show, ou pelo menos de algo muito semelhante ao formato.

Ainda de acordo com as informações do colunista do R7, apesar do apresentador ter se consagrado nos esportivos, a nova atração que o profissional ganhará no SBT não teria nada a ver com o esporte.

O jornalista afirmou que o novo projeto teria os moldes do clássico dos anos 90.

Clássico

Programa Livre

Para quem não lembra, o formato era bastante parecido com o do atual Altas Horas, de Groisman, na Globo. Ele era constituído por uma plateia composta por jovens, com um grande palco no meio onde aconteciam entrevistas, shows de música e de humor, imitações, etc.

Serginho foi o âncora entre 1991 e 1999, quando foi para a emissora carioca. Em seu lugar, a TV de Silvio Santos promoveu um rodízio entre vários apresentadores. Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita se revezavam, com cada um aparecendo uma vez por semana nas tardes da emissora.

Babi Xavier (foto acima) assumiu no início de 2000, quando o programa foi para as madrugadas do canal. Em setembro do mesmo ano, migrou para os sábados, saindo do ar em dezembro após 11 temporadas e diversos horários e apresentadores.

Além de Benjamim, Adriane Galisteu, André Vasco, Fábio Porchat e Otaviano Costa já foram cotados para comandar o Programa Livre em suas “voltas” que nunca saíram do papel ou foram confirmadas pela rede paulista.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor