Três anos depois de encerrar a segunda temporada de The Four Brasil, na Record, Xuxa finalmente voltará a ter um programa para chamar de seu. Ela está à frente de Caravana das Drags, atração que comanda ao lado de Ikaro Kadoshi na Prime Video. O programa estreia em 14 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora revelou que comandar uma atração envolvendo drag queens é um sonho antigo. Xuxa comentou que tentou emplacar essa ideia quando ainda era funcionária da Globo, mas não obteve sucesso. Na Record, ela fez nova tentativa, mas os planos não saíram do papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonho realizado
No evento de lançamento de Caravana das Drags, da Amazon Prime Video, Xuxa falou sobre sua vontade de realizar algo envolvendo a cultura drag nos programas que comandou. Porém, ela não conseguiu levar o projeto adiante nos canais pelos quais passou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Eu queria ter tido uma oportunidade. Aliás, eu briguei muito por isso. Levei várias ideias na Globo e na Record, mas eu não tive essa possibilidade”, revelou.
Assim, comandar Caravana das Drags ao lado de Ikaro Kadoshi tem sido encarado por Xuxa como a realização de um sonho.
“Quando o Prime Video veio com a ideia, eu falei: ‘Vocês estão brincando, né?’. Isso é um sonho meu guardado numa caixinha com chave especial”, cravou.
Parceria com Ivete Sangalo
Xuxa já havia falado sobre o projeto envolvendo drag queens que ela tentou emplacar na Globo. Em entrevista ao Jornal do Commercio, em agosto do ano passado, a loira comentou que a ideia era apresentar um programa ao lado de Ivete Sangalo.
“Seria o Rainha, Drags e Queens, comigo e a Ivete Sangalo”, contou. “[Os diretores da Globo] Ponderaram na época que não era um programa que eles gostariam de ter na grade. Então, eu guardei isso no meu coração”, revelou .
Como será Caravana das Drags?
Em Caravana das Drags, Xuxa e Ikaro Kadoshi viajam pelo Brasil em um ônibus junto com dez competidoras em busca do título de Drag Suprema. Em cada nova região que visitarem, as drags terão que fazer apresentações baseadas na cultura local, que serão avaliadas por jurados. No final, a Drag Suprema recebe um prêmio de R$ 150 mil.
Ikaro Kadoshi é uma das apresentadoras da competição. Ela, que é considerada uma das principais drag queens do Brasil, apresenta também o Drag Me as a Queen, exibido no canal E!.
Ao lado de Ikaro, Xuxa também se montará como uma drag queen. A apresentadora se tornará Morgana Sayonara, que terá um visual futurista, com roupas inspiradas na temática espacial.