Um novo personagem chegou em Mulheres de Areia (1993), novela de Ivani Ribeiro que a Globo atualmente reapresenta na faixa Edição Especial. Vitor, interpretado por Oscar Magrini, entrou na trama há alguns dias.

Evandro Mesquita como Joel em Mulheres de Areia
Evandro Mesquita como Joel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

O homem é primo de Joel (Evandro Mesquita, foto acima) e apareceu justamente para substituir o familiar, um mulherengo descrito para ser um vilão, mas que acabou caindo nas graças do público.

[anuncio_1]

Por que Joel saiu de Mulheres de Areia?

Evandro Mesquita e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia
Evandro Mesquita e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia

Foi por isso, aliás, que a autora da trama dos anos 90 resolveu limar o personagem. Com um tipo debochado e cômico, Evandro Mesquita fugiu totalmente do arquétipo montado por Ivani.

[anuncio_2]

“O Evandro Mesquita, por várias vezes, recebeu rubricas para não mexer no texto, não colocar tantos cacos nos diálogos, mas ele tinha uma maneira própria de representar, é muito engraçado, o lado cômico ressaltava em todas as cenas e ele criava textos em cima dos nossos diálogos”, recordou Solange Castro Neves, parceira de Ivani Ribeiro.

“Assim, para evitar maior confusão, Ivani deu um jeitinho dele passar férias no Havaí”, completou em entrevista ao blog Apanhado Geral, em 2011.

[anuncio_3]

Quem é Vitor em Mulheres de Areia?

Oscar Magrini como Vitor em Mulheres de Areia
Oscar Magrini como Vitor em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Na história, Vitor surge após anos longe de Pontal D’Areia para cobrir uma dívida do parente, mas não o encontra. Foi explicado no enredo que o safado havia fugido para não confrontá-lo.

Dessa forma, com o sumiço do familiar, o bonitão de roupas esportivas e óculos escuros acaba ficando na cidade e resolve gerir o restaurante Estrela do Mar.

O personagem, que também é fotografo nas horas vagas, não demora e se torna bem-quisto por toda a região, graças ao seu jeito tranquilo de ser e grande simpatia, tudo para o público não se recordar de Joel.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor