Novo personagem provará que Brisa é a mãe de Tonho em Travessia

Vicente Alvite (Tonho) e Lucy Alves (Brisa) em Travessia (Reprodução / Globo)

Vicente Alvite (Tonho) e Lucy Alves (Brisa) em Travessia (Reprodução / Globo)

Não anda fácil a vida de Brisa (Lucy Alves) em Travessia. Depois de passar por inúmeros perrengues desde que deixou o Maranhão rumo ao Rio de Janeiro, a mocinha ainda precisou lidar com um estranho fato: um exame de DNA apontou que ela não é a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução

Com isso, ela voltou a ser acusada de sequestrar crianças, como no início da novela, quando Brisa foi vítima de uma fake news. Mas, na reta final da novela de Gloria Perez, o calvário da mocinha deve chegar ao fim. Um personagem que ainda não entrou na novela conseguirá provar que Brisa não sequestrou Tonho e é a verdadeira mãe do garoto.

Brisa não é mãe de Tonho?

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ato inconsequente de Brisa a colocou em maus lençóis. Ao gritar, em alto e bom som, que Tonho não era filho de Ari (Chay Suede), a mocinha se viu obrigada a se submeter a um teste de DNA. O resultado do exame deu um nó em sua cabeça, já que apontou que Ari é o pai, mas Brisa não é a mãe.

Com isso, a montagem que acusava Brisa de ser sequestradora de crianças, criada por Rudá (Guilherme Cabral) no início da novela, voltou à cena. Mesmo sabendo que Brisa é a mãe de Tonho, Ari se aproveitou da situação para vencer a queda-de-braço com a ex-noiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O que Brisa não sabe é que ela possui uma condição genética rara chamada quimerismo, com cerca de 40 casos registrados no mundo todo. A condição faz com que Brisa tenha dois DNA’s e, por isso, o exame apontou que ela não é a mãe de Tonho.

Por enquanto, Brisa não faz a menor ideia que é uma “mulher-quimera”. Mas, na reta final da novela, a mocinha finalmente descobrirá sua condição e conseguirá provar que é, sim, a mãe de Tonho.

Novo personagem

Reprodução / Globo

Brisa receberá ajuda de quem menos espera: será Bia (Clara Buarque), a atual namorada de Oto (Romulo Estrela), quem irá ajudá-la a desvendar este mistério. A jovem, que é bióloga, é a tal “mulher morena” que a cigana disse que mudará a vida da mocinha.

“A porta se abrindo pra tempestade que é teu destino atravessar… até chegar perto de ti a mulher morena… por causa dela cê vai derramar muitas lágrimas… mas é pela mão dela que vai se levantar de novo!”, afirmou a personagem de Sura Berditchevsky.

Bia deve descobrir a condição de Brisa quando a mocinha engravidar novamente, desta vez de Oto. O novo filho da maranhense, personagem que entra na reta final da trama, é quem ajudará a apontar o quimerismo da heroína.

Parente de sangue

Reprodução / Globo

Desde que se encontrou com Brisa pela primeira vez, a cigana contou que a mocinha tem um parente de sangue muito próximo a ela. Isso fez com que a lavadeira pensasse que poderia ser filha de Guerra (Humberto Martins).

Porém, é bem possível que a cigana estivesse se referindo ao novo filho de Brisa, que a ajudará a resolver sua vida na reta final da novela. Sendo assim, será que essa busca por um pai foi apenas uma pista falsa lançada por Gloria Perez? Ou Brisa ainda se encontrará com um parente próximo?

A autora deve responder a estas perguntas nos próximos capítulos de Travessia, já que a trama se encaminha para o desfecho. A novela termina em 5 de maio. Terra e Paixão, sua sucessora, deve estrear em 8 de maio de 2023.

Sair da versão mobile