Em Vai na Fé, Yuri (Jean Paulo Campos) sofre por conta da indiferença de Jenifer (Bella Campos). O estudante é apaixonado pela jovem, que, por sua vez, é namorada de Tatá (Gabriel Contente) e o vê apenas como um bom amigo.

Vai na Fé - Jean Paulo Campos
Reprodução / Globo

Mas, nos próximos capítulos da trama de Rosane Svartman, Yuri terá uma nova chance no amor. Porém, mais uma vez, as coisas não serão tão fáceis assim para o universitário. Até então heterossexual, o rapaz questionará a própria sexualidade ao conhecer Vini (Guthierry Sotero).

Drama

Vai na Fé - Bella Campos, Clara Serrão e Jean Paulo Campos
Fábio Rocha / Globo

A vida de Yuri não é fácil. Não bastasse a paixão não correspondida pela melhor amiga, o estudante ainda enfrenta sérios perrengues por conta de várias injustiças das quais é vítima.

Logo no início da trama das sete da Globo, Yuri foi preso injustamente. O jovem foi confundido com um bandido por policiais e acabou atrás das grades. O caso mobilizou Jenifer, os estudantes e até a professora Lumiar (Carolina Dieckmann), que intercederam por Yuri e conseguiram provar sua inocência.

Porém, o rapaz será vítima de outra injustiça e, mais uma vez, vai parar na cadeia. Uma vítima de roubo reconhece o rapaz como o ladrão, apenas porque Yuri é negro como o bandido. Com isso, o estudante será enviado para um presídio. Será neste contexto que Vini entra em cena na trama da Globo.

Defesa

Guthierry Sotero
Lukas Alencar

Furiosos por, mais uma vez, Yuri ser preso por conta de racismo, Ben (Samuel de Assis) e Lumiar começam a trabalhar juntos na defesa do rapaz. Jenifer os auxiliará, o que fará com que a filha de Sol (Sheron Menezzes) se aproxime de seu provável pai.

A sintonia entre Ben e Jenifer fica tão evidente que até o juiz do caso aponta que eles parecem pai e filha, para desespero de Lumiar. No entanto, embora os advogados consigam libertar Yuri, a briga não vai acabar por aí.

Isso porque, com a nova prisão dele, começa uma movimentação para que o jovem perca sua bolsa de estudos na faculdade. Indignado, Ben se unirá a um grupo de estudantes chamado Coletivo Negro, do qual Vini é líder, para tentar fazer com que mais essa injustiça não aconteça. Assim, Vini e Yuri se conhecerão.

Questionando a própria sexualidade

Vai na Fé - Bella Campos e Jean Paulo Campos
Reprodução / Globo

Vini é assumidamente bissexual e logo demonstra interesse por Yuri. Mas o amigo de Jenifer ficará confuso sobre seus próprios sentimentos, já que, até então, ele nunca havia sentido nada por outro rapaz.

De acordo com a sinopse de Vai na Fé, a aproximação com Vini fará Yuri repensar sua própria orientação sexual. O estudante se descobrirá bissexual e deve engatar um romance com Vini.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor