Novo personagem entra em Vai na Fé para tirar Yuri do armário

27/02/2023 às 11h38

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Jean Paulo Campos em cena de Vai na Fé; autora recebeu ordem para cortar cenas de romance gay - Foto: Reprodução / Globo

Em Vai na Fé, Yuri (Jean Paulo Campos) sofre por conta da indiferença de Jenifer (Bella Campos). O estudante é apaixonado pela jovem, que, por sua vez, é namorada de Tatá (Gabriel Contente) e o vê apenas como um bom amigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Mas, nos próximos capítulos da trama de Rosane Svartman, Yuri terá uma nova chance no amor. Porém, mais uma vez, as coisas não serão tão fáceis assim para o universitário. Até então heterossexual, o rapaz questionará a própria sexualidade ao conhecer Vini (Guthierry Sotero).

Drama

Vai na Fé - Bella Campos, Clara Serrão e Jean Paulo Campos

Fábio Rocha / Globo

A vida de Yuri não é fácil. Não bastasse a paixão não correspondida pela melhor amiga, o estudante ainda enfrenta sérios perrengues por conta de várias injustiças das quais é vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo no início da trama das sete da Globo, Yuri foi preso injustamente. O jovem foi confundido com um bandido por policiais e acabou atrás das grades. O caso mobilizou Jenifer, os estudantes e até a professora Lumiar (Carolina Dieckmann), que intercederam por Yuri e conseguiram provar sua inocência.

Porém, o rapaz será vítima de outra injustiça e, mais uma vez, vai parar na cadeia. Uma vítima de roubo reconhece o rapaz como o ladrão, apenas porque Yuri é negro como o bandido. Com isso, o estudante será enviado para um presídio. Será neste contexto que Vini entra em cena na trama da Globo.

LEIA TAMBÉM:

Defesa

Guthierry Sotero

Lukas Alencar

Furiosos por, mais uma vez, Yuri ser preso por conta de racismo, Ben (Samuel de Assis) e Lumiar começam a trabalhar juntos na defesa do rapaz. Jenifer os auxiliará, o que fará com que a filha de Sol (Sheron Menezzes) se aproxime de seu provável pai.

A sintonia entre Ben e Jenifer fica tão evidente que até o juiz do caso aponta que eles parecem pai e filha, para desespero de Lumiar. No entanto, embora os advogados consigam libertar Yuri, a briga não vai acabar por aí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, com a nova prisão dele, começa uma movimentação para que o jovem perca sua bolsa de estudos na faculdade. Indignado, Ben se unirá a um grupo de estudantes chamado Coletivo Negro, do qual Vini é líder, para tentar fazer com que mais essa injustiça não aconteça. Assim, Vini e Yuri se conhecerão.

Questionando a própria sexualidade

Vai na Fé - Bella Campos e Jean Paulo Campos

Reprodução / Globo

Vini é assumidamente bissexual e logo demonstra interesse por Yuri. Mas o amigo de Jenifer ficará confuso sobre seus próprios sentimentos, já que, até então, ele nunca havia sentido nada por outro rapaz.

De acordo com a sinopse de Vai na Fé, a aproximação com Vini fará Yuri repensar sua própria orientação sexual. O estudante se descobrirá bissexual e deve engatar um romance com Vini.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.