Antigamente, era normal que alguns artistas ficassem meses (ou até anos) fora do ar após o término de uma novela. Agora, ao priorizar os contratos por obra, encerrando os acordos fixos com a grande maioria de seu elenco, a Globo está “obrigando” os artistas a trabalharem mais.
Afinal, se não há salário caindo na conta quando não se está em atividade, os atores precisam “se virar nos 30”, emendando novelas para conseguir pagar as contas.
Esta nova realidade pode ser observada com nomes que, até poucos dias atrás, ainda estavam no ar em Pantanal. Mal foram encerradas as gravações da trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi e vários artistas já voltaram aos Estúdios Globo para começar um novo trabalho.
Sem férias
Bella Campos, a Muda, e José Loreto, o Tadeu, não tiveram férias após o último capítulo da saga pantaneira. Os dois já batem ponto nos estúdios de Vai na Fé, a próxima novela das sete da Globo.
Na trama de Rosane Svartman, Bella será a filha da protagonista Sol, vivida por Sheron Menezzes. Já Loreto será Lui Lorenzo, um cantor de funk decadente que busca voltar ao sucesso. A mocinha se tornará backing vocal do artista.
Além de Bella Campos e José Loreto, Vai na Fé terá outro destaque de Pantanal em seu elenco. Trata-se de Letícia Salles, que viveu Filó na primeira fase do folhetim. Na nova produção, ela viverá uma vilã cômica.
Mais trabalho…
Além de José Loreto, Bella Campos e Letícia Salles, outros atores de Pantanal também estão prestes a voltar ao trabalho. Alanis Guillen, a Juma, e Guito, o Tibério, são nomes praticamente confirmados em Amor Perfeito, a próxima novela das seis.
Após protagonizar Malhação – Toda Forma de Amar (2019) e Pantanal, Alanis deve encarar sua terceira heroína na Globo. Ela é cotada para viver o papel principal de Amor Perfeito, desbancando nomes como Bianca Bin e Juliana Paiva, que chegaram a ser cotadas para a trama. Já Guito deve responder por um padre na produção.
Escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, Amor Perfeito é uma novela baseada em Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva. A trama se passará nas Minas Gerais da década de 1930 e tem estreia prevista para março de 2023.