Nascido em Natal, Rio Grande do Norte, o ator Matteus Cardoso chegou à TV este ano. Ele responde por Joel Leiteiro, um dos tipos criados pelo autor Mário Teixeira para Mar do Sertão, novela que a Globo exibe às seis.

Mar do Sertão - Matteus Cardoso
Estevam Avellar / Globo

Peão na fazenda do coronel Tertúlio (José de Abreu), Joel compartilha dos anseios de Zé Paulino (Sergio Guizé), que deseja melhorar a vida dos moradores de Canta Pedra.

Ele também se divide entre a paixão por Anita (Júlia Mendes, foto abaixo) e as investidas de Cira (Suzy Lopes).

Estreia em grande estilo

Júlia Mendes e Matteus Cardoso
Reprodução / Instagram

Matteus Cardoso, de 34 anos, já estudou na Rússia, onde se especializou em audiovisual. Ele, que acumula trabalhos no teatro e no cinema, celebrou a primeira investida na TV, justamente numa trama dominada por atores nordestinos.

“Agora é oficial, já posso contar. Passei na Globo! Estou no elenco da próxima novela das seis: ‘Mar do Sertão’. Junto com um elenco majoritariamente de nordestines, com muito orgulho! Vou realizar esse sonho e, a partir de agosto, encher as TVs do Brasil de muito romance e comédia”, celebrou o ator no Twitter, por ocasião de seu acerto com a Globo.

Sensualidade em jogo

Mar do Sertão - Júlia Mendes e Matteus Cardoso
Reprodução / Globo

Matteus vem incitando a audiência de Mar do Sertão com seu talento e sua beleza. Ele protagoniza cenas de tirar o fôlego, sempre ovacionadas nas redes sociais.

Sequências como a do banho de Joel Leiteiro, exibida recentemente, causam burburinho tanto na tela da TV quanto na web – com a publicação dos bastidores.

O próprio artista compartilha registros das cenas, sempre com muito bom humor. Ele também interage com seguidores nas redes sociais, sendo celebrado por sua simpatia.

Curta-metragem prestigiado

Mar do Sertão - Matteus Cardoso
Reprodução / Globo

Recentemente, em uma publicação em seu perfil no Twitter, Matteus Cardoso revelou que um curta-metragem do qual participou, em 2021, está na lista de possíveis indicados ao Oscar, principal premiação do cinema mundial.

“Um curta que fiz ano passado está na shortlist pra conseguir uma indicação ao Oscar. Um filme em que estou no elenco pode concorrer ao Oscar!”, festejou.

Trata-se do curta Sideral, dirigido por Carlos Segundo. De acordo com Matteus, a obra está passando por um circuito de festivais de cinema, chegando até a concorrer a Palma de Ouro em Cannes, no ano passado.

Compartilhar.