Tião Galinha (Irandhir Santos) deverá ganhar um novo destino no remake de Renascer. Com uma vida desgraçada, o ex-catador de caranguejos terá um fim menos chocante que na primeira versão da trama.

Irandhir Santos em Renascer
Irandhir Santos em Renascer

No folhetim de 1993, Tião (Osmar Prado) se matou na cadeia depois de ser preso acusado por Mariana (Adriana Esteves) de ser o responsável pelo atentado contra Teodoro (Herson Capri) — que equivale a Egídio (Vladimir Brichta) no remake.

Mas o autor Bruno Luperi promete dar um novo destino para o personagem na nova versão da trama. Um indicativo será mostrado nos próximos capítulos, quando ele ajudar o pastor Lívio (Breno da Matta) no acampamento dos sem-terra.

O que acontece com Tião Galinha em Renascer?

Mais adiante em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) será alvo de um atentado e levará um tiro. O responsável deve ser Deocleciano (Jackson Antunes), como aconteceu na versão original.

No entanto, Tião acabará sendo preso injustamente acusado de atirar contra o coronel. Humilhado, o trabalhador não suportará mais uma desgraça e decidirá tirar a própria vida.

No folhetim de 1993, ele escreveu uma carta emocionante antes de se matar e depois foi encontrado na cela pendurado em uma corda — essa parte, porém, será alterada.

Autor muda rumo de Tião

Alice Carvalho e Irandhir Santos em Renascer
Alice Carvalho e Irandhir Santos em Renascer

Existe a possibilidade de Tião ter um final inédito no remake, segundo informações do site Notícias da TV. Joana (Alice Carvalho), inclusive, terá outro destino ao engatar um romance com Zinha (Samantha Jones) após ficar viúva.

Tudo começará nos próximos capítulos, quando o ex-catador de caranguejos estiver novamente buscando algum trabalho para não viver às custas da esposa. Ele, então, fará uma visita ao acampamento dos sem-terra e lá conhecerá Dalva.

A mulher fará Tião enxergar um novo sentido de viver, buscando fazer algo que ajude todos. Daí surgirá uma pista, já que ela vai sugerir que ele deveria ser pastor após vê-lo falando com os assentados sobre os ensinamentos de Deus — além da generosidade dele.

Qual é o final de Tião Galinha em Renascer?

Apesar dessa mudança, Tião terá um final trágico em Renascer. Depois de passar por tanto sofrimento, ele se tornará militante dos sem-terra e terá sua vida desgraçada com a acusação de ter atirado em Egídio.

Preso por um crime que não cometeu, o matuto ficará depressivo até morrer. No entanto, de acordo com o jornal O Globo, a morte dele não deve ser chocante como na primeira versão, quando se enforcou na cadeia.

Ainda não há uma decisão, mas a expectativa é que o autor Bruno Luperi mantenha a morte de Tião Galinha, mas que o desfecho seja mostrado de uma forma mais leve.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.