CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quinta-feira (07), a ESPN Brasil reuniu convidados em um espaço na zona sul de São Paulo para celebrar o início da temporada 2017/2018 da NFL. O evento ainda contou com a transmissão da partida de abertura do campeonato, que foi entre Kansas City Chiefs e New England Patriots. Entre os presentes estavam funcionários da emissora, atletas de times brasileiros de futebol americano e fãs ilustres da modalidade, como os jogadores Gabriel e Kazin, do Corinthians, e Moisés, do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento também serviu para comemorar o desempenho do esporte norte-americano na tela da emissora durante a temporada passada. Na última edição do Super Bowl, a final nacional da modalidade, a emissora teve recorde de audiência e liderou o horário entre os canais por assinatura.
Para completar a festa, a emissora garantiu neste ano os direitos de transmissão do campeonato por mais três temporadas. O investimento feito pela ESPN serviu para tirar o Esporte Interativo, que transmitia o campeonato em TV aberta e parabólica, da disputa pela NFL, e garantir mais jogos na grade de programação do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Os investimentos da emissora na modalidade também atingem as plataformas digitais. O site ESPN.com.br possui uma área exclusiva com o melhor do que foi exibido na TV e ainda análises e entrevistas com jogadores e treinadores. No Watch ESPN é possível acompanhar os jogos em tempo real.
Em 2017, a emissora do grupo Disney garantiu os direitos de exibição da Premier League por mais cinco anos e abriu mão da atual edição da Copa do Brasil. Para o próximo ano, os canais ESPN não devem transmitir o principal evento da temporada, a Copa do Mundo da Rússia.