Novo contratado do SBT, César Filho não terá vida fácil na emissora

21/01/2024 às 14h16

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
O apresentador César Filho

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase 10 anos depois de deixar a emissora, César Filho está de volta ao SBT. O apresentador firmou um novo acordo com o canal de Silvio Santos para assumir o comando do SBT Brasil, o principal jornal da emissora, que será reformulado.

O apresentador César Filho

O apresentador César Filho (reprodução)

Trata-se de uma missão das mais espinhosas, tendo em vista que, atualmente, o SBT Brasil tem se acostumado a virar freguês do Jornal da Band, que vai ao ar no mesmo horário. O ex-comandante do Hoje em Dia da Record terá que convencer o espectador a mudar de canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso de audiência

Thumbnail Video Youtube

 

LEIA TAMBÉM:

O Jornal da Band, que sempre figurou entre as maiores audiências da emissora do Morumbi, vive uma boa fase. O noticiário apresentado por Adriana Araújo e Eduardo Oinegue costuma garantir a terceira colocação no ranking da audiência, atrás de Globo e Record.

No dia 3 de janeiro, por exemplo, o telejornal anotou 4,5 pontos no Kantar Ibope Media na Grande São Paulo. Não foi apenas a maior audiência da Band no dia, como a atração atingiu uma média maior do que qualquer programa do SBT exibido na mesma data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a Band consolida seu jornalismo no horário nobre. O setor sempre foi um dos carros-chefes da programação da emissora dos Saad e, atualmente, vem se beneficiando da crise de audiência do SBT para ampliar o seu alcance.

[anuncio_2]

Em baixa

SBT Brasil - Marcelo Torres e Márcia Dantas

Marcelo Torres e Márcia Dantas na bancada do SBT Brasil (Reprodução / Facebook)

Enquanto isso, o SBT Brasil se mostra cada vez mais frágil. O jornal, atualmente comandado por Marcelo Torres e Márcia Dantas, aposta em pautas burocráticas, que não chamam a atenção do público. Tanto que, em 3 de janeiro, a atração alcançou modestos 3,8 pontos.

Buscando ampliar esses índices, a direção do SBT, encabeçada por Daniela Beyruti, pretende fazer uma profunda reforma no noticiário e deixá-lo mais competitivo. A ideia é apostar num formato mais conversado e informal, sem bancada. De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, a emissora pretende até abrir espaço para merchandising na atração.

E é aí que entra César Filho. O apresentador será o grande âncora desta nova fase do SBT Brasil, que tem estreia prevista para 26 de fevereiro. A emissora pretende apostar na boa relação que César construiu junto ao público para “popularizar” o telejornal.

Missão complicada

Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e César Filho

Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e César Filho (divulgação/SBT)

A favor, César Filho tem seu currículo. Entre 2005 e 2014, o apresentador defendeu as cores do SBT e passou por vários programas jornalísticos do canal, sendo que boa parte deles apresentou bons índices de audiência.

Antes de partir para a Record, César vivia uma excelente fase no comando do Notícias da Manhã, extinto telejornal matinal do SBT. O noticioso, que nasceu quase que por acaso, se tornou um sucesso, chegando a incomodar a concorrência. Foi este sucesso que chamou a atenção da Record e provocou o convite para o Hoje em Dia.

Vale lembrar que o Notícias da Manhã tinha um formato informal e conversado, sem bancada, parecido com o que a emissora pretende fazer agora com o SBT Brasil. Porém, César Filho terá pela frente a concorrência do Jornal da Band, que se fortaleceu bastante nos últimos anos. Não será uma tarefa fácil.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.