Escalado às pressas para substituir Dudu Camargo no Primeiro Impacto – após uma polêmica que afastou o queridinho de Silvio Santos -, Felipe Malta, que ancora o SBT Brasília 1ª Edição, chegou a São Paulo se destacando.

Felipe Malta no SBT

O horário em que o jornalista assumiu o noticiário, entre as 06h e 08h20 da manhã, foi o único em que o jornalístico derrotou a Record e terminou em segundo lugar no ibope, superando todos os outros apresentadores.

Segundo dados consolidados do último dia 11, durante a passagem de Malta pela atração o jornal conquistou 2,7 pontos de média, contra 2,0 da concorrente, que fechou na terceira posição com o Balanço Geral Manhã.

Demais âncoras perderam

Darlisson Dutra, no SBT

Na segunda parte do telejornal, agora sobre o comando de Darlisson Dutra (foto acima), das 08h20 às 10h40, o programa subiu, mas fechou atrás da rival.

Foram 3,2 pontos para o canal de Silvio Santos. A concorrente obteve um pouco mais, 3,7, ao exibir o Fala Brasil e o início do Hoje em Dia.

Por último, sob o comando de Marcão do Povo, o produto novamente terminou na terceira colocação ao repetir os mesmos 3,7 pontos, 0,3 a menos que a emissora dos bispos, que exibiu o Hoje em Dia e a primeira hora do Balanço Geral SP, que fechou com 4,0 pontos das 10h40 às 13h00.

No horário fechado do telejornal, entre 06h e 13h, no entanto, as duas emissoras acabaram tecnicamente empatadas, com 3,2 e 3,3, com vantagem de um décimo para a Record.

Único vice-líder

Poliana Moça - Sophia Valverde
Divulgação / SBT

O canal do homem do Baú acabou perdendo para a rival seguidamente até o horário nobre, quando assumiu o segundo lugar apenas com a novela Poliana Moça (foto acima).

Na sequência, a reprise de Cúmplices de um Resgate (5,7), o Programa do Ratinho (5,3) e o The Noite (3,7) também continuaram na frente.

Com o resultado, Felipe foi o único do canal a ver a cor da segunda posição entre 06h e 20h45 da noite, se destacando à frente dos demais programas e apresentadores.

Como se pode ver, o SBT não sentiu falta de Dudu, querido do dono da emissora. E, pelo bom desempenho, o profissional de Brasília poderia ser um dos apresentadores do noticioso.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor