Novidade deixa Mar do Sertão com ainda mais cara de remake disfarçado
21/09/2022 às 19h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mar do Sertão enfrenta comparações com Cordel Encantado, trama das seis exibida em 2011, desde a estreia. No entanto, a princípio, apenas a ambientação da história remetia ao folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes. Porém, com a chegada de Maruan (Pedro Lamin), a novela de Mario Teixeira ganha mais um ponto em comum com Cordel Encantado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz é um príncipe do principado de Ozul, pertencente a uma poderosa família de milionários do petróleo. Maruan chega à Canta Pedra em razão de uma sociedade com Zé Paulino (Sergio Guizé), que agora é rico e se chama José Mendes. Porém, no caminho para a cidade, o ricaço se perde e é resgatado por Timbó (Enrique Diaz).
Aos trapos em razão dos contratempos, Maruan é confundido com um mendigo. E é assim que ele conhece e se apaixona por Labibe (Theresa Fonseca) que, por sua vez, foi prometida por seu pai para um sheik.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Para ficar mais próximo de Labibe, Maruan esconde sua verdadeira origem e decide se empregar como mordomo na casa da família de sua amada. Com isso, Maruan e Labibe devem viver um amor proibido, cheio de segredos e reviravoltas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Realeza
Ao trazer um príncipe que se passa por mendigo, Mar do Sertão resgata outros elementos de Cordel Encantado. A novela de 2011 era uma fábula, que unia cangaceiros e nobres de um reino europeu.
Na trama, o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), nobre do reino de Seráfia, tem a filha sequestrada pela vilã Úrsula (Débora Bloch) numa visita ao sertão do Brasil. A princesa Aurora, então, é acolhida por uma humilde família de Brogodó e é criada como Açucena, sem saber de sua origem nobre.
Anos depois, Açucena (Bianca Bin) fica noiva de Jesuíno (Cauã Reymond), filho de Herculano (Domingos Montagner), considerado o “rei do cangaço”. Mas o rei Augusto retorna ao Brasil em busca de sua filha e, ao encontrar a princesa, quer fazer valer o acordo selado no passado, no qual prometeu sua herdeira ao príncipe Felipe (Jayme Matarazzo).
Mar do Sertão, então, vai pelo mesmo caminho. A trama traz um toque de fábula ao incluir um príncipe árabe disfarçado de mordomo em pleno sertão brasileiro. Uma mistura que tem tudo para dar certo.