De olho no grande público que as novelas mexicanas têm no Brasil e diante da inércia do SBT em utilizar melhor tais produtos, que fazem parte de sua programação desde a inauguração do canal, a Globo arrematou diversos títulos mexicanos para sua programação.

Cair em Tentação
Novela Cair em Tentação (Reprodução / Web)

Desde 2021, o grupo passou a disponibilizar alguns títulos em sua plataforma de streaming, o Globoplay. Já no ano seguinte, a empresa criou uma faixa especial para os dramas da Televisa no Canal Viva.

[anuncio_1]

Estreando com tudo

Marimar
Marimar

Marimar (1994) fez a estreia dos folhetins “made in” México na faixa das 20h30 da emissora que se dedica a reprisar grandes clássicos. Na sequência, A Usurpadora (1998) e a trama irmã, Maria do Bairro (1995), foram transmitidas.

Com o sucesso confirmado, a empresa decidiu ir além e adquiriu novelas inéditas, como Amar a Morte (2019) e Cair em Tentação (2018) – ambas para exibir em 2023.

Porém, para desespero dos fãs, o sucesso não assegura a continuidade das novelas mexicanas no Canal Viva. A emissora está considerando criar um horário dedicado não apenas às novelas do México, mas também a tramas de outros países.

[anuncio_2]

Novelas turcas poderão pintar no canal Viva

Mãe (Anne) - Beren Gökyıldız e Cansu Dere
Beren Gökyıldız e Cansu Dere em Mãe (Reprodução / Globoplay)

O Viva estaria cogitando adquirir novelas mexicanas e obras vindas da Colômbia e da Turquia, afinal, as produções turcas têm se tornado verdadeiros fenômenos nas plataformas de streaming.

Produções como Mãe (Anne), que se tornou o folhetim estrangeiro mais visto da história da plataforma global, Hercai: Amor e Vingança, Amor e Honra, Terra Amarga e Senhor Errado e Fatmagul: A Força do Amor, se converteram em sinônimo de boas audiências no Globoplay.

[anuncio_3]

Qual a próxima novela estrangeira do Viva?

Cair em Tentação
Silvia Navarro em Cair em Tentação (Reprodução / Web)

Até agora, não está definida a trama que irá substituir Cair em Tentação, estrelada por Silvia Navarro (foto acima) na faixa das 20h30 no Canal Viva. De acordo com a assessoria do canal, o próximo título que fará sua estreia na programação ainda está em negociação.

Existe a possibilidade de que a próxima novela siga sendo um título do México e, somente no ano que vem, a direção aposte em produções de outras nacionalidades.

O que já está confirmado é o interesse em ampliar as possibilidades para além das novelas mexicanas, pelo menos no atual horário.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor