Depois de muita movimentação, Todas as Flores veio aí! A novela do Globoplay estava prevista para a faixa das nove, logo após Um Lugar ao Sol (2021). A vaga ficou com Pantanal. O folhetim de João Emanuel Carneiro, por sua vez, foi transferido para o streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O elenco também sofreu alterações. Vários artistas, tão bons quanto os escalados, ficaram de fora – casos de Tony Ramos e Eliane Giardini (na foto acima, em Caminho das Índias).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Troca-troca
O primeiro nome ventilado para Todas as Flores foi o de Gloria Pires. A atriz viveria Zoé, entregue a Regina Casé. Festejada por Dona Lurdes, de Amor de Mãe (2019), Regina interpreta, pela primeira vez, uma vilã milionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Zoé está envolvida com crimes tenebrosos, como o trabalho escravo e o tráfico humano. Ela também abusa da boa fé de Maíra, filha que abandonou quando bebê ao descobrir a deficiência visual dela.
Letícia Colin foi escalada para a mocinha Maíra, mas acabou ficando com a malvada Vanessa. Sophie Charlotte, então encarregada da outra filha de Zoé, assumiu a protagonista.
Medalhões ficaram de fora
Tony Ramos e Eliane Giardini, casados em Caminho das Índias, foram cotados para Humberto e Judite. Os ex-namorados, agora inimigos, pararam nas mãos de Fábio Assunção e Mariana Sousa Nunes.
A terceira mulher de Humberto, Guiomar, passou de Lilia Cabral para Ana Beatriz Nogueira.
A família Martinez foi toda modificada. Os irmãos de Guiomar, Raulzito e Luís Felipe, estavam com Miguel Falabella e Edson Celulari. Nilton Bicudo e Cássio Gabus Mendes assumiram os papéis.
As respectivas esposas de Raulzito e Luís, Lila e Patsy, eram de Vera Fischer e Simone Spoladore e ficaram com Suzy Rêgo e Naruna Costa.
A opção por Naruna ampliou a representatividade do elenco. Com a escalação dela, a filha de Lila e Luís Felipe, Joy, acabou nas mãos de Yara Charry; Marina Moschen ocupou o posto anteriormente.
Mudança às vésperas da estreia
Cotado para o bandido Galo, Tonico Pereira deixou o elenco antes do início das gravações. José Dumont, que ficou com o papel, foi retirado da trama após ser preso em flagrante por armazenar imagens de cunho sexual envolvendo crianças.
A Globo informou que Dumont, contratado por obra, saiu do elenco de Todas as Flores tão logo a emissora tomou ciência dos fatos.
“A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, destacou o canal em nota.
Jackson Antunes, que assumiu a controversa figura, precisou regravar todas as cenas em tempo recorde.