Novela que levou Globo ao fundo do poço ganha nova chance em novembro

A novela levou a audiência para o fundo do poço ao ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e teve que ser tirada do ar às pressas

A novela levou a audiência para o fundo do poço ao ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e teve que ser tirada do ar às pressas

Novela que ganhará uma nova chance no Globoplay, Sete Pecados (2007) deu a maior dor de cabeça para a Globo. A novela levou a audiência para o fundo do poço ao ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e teve que ser tirada do ar às pressas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela levou a audiência para o fundo do poço ao ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e teve que ser tirada do ar às pressas

Escrita por Walcyr Carrasco, a trama girava em torno de personagens que representavam os sete pecados capitais. Com 208 capítulos, foi exibida originalmente entre 18 de junho de 2007 e 15 de fevereiro de 2008.

Na época, o folhetim virou uma aposta da Globo para levantar o ibope após Pé da Jaca (2006) e estava cercada de expectativas, já que Carrasco vinha de grandes sucessos no horário das seis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só que o resultado foi ruim e Sete Pecados terminou com 29,6 pontos – a mesma audiência de sua antecessora. Cenário ainda pior a trama viveu durante sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Reprise frustrada

A novela voltou ao ar nas tardes da Globo em 2010, apenas três anos depois de sua exibição original, e foi um verdadeiro fiasco. A reprise afundou a audiência vespertina do canal carioca.

Sete Pecados fechou com 12,8 pontos de média em sua exibição no Vale a Pena Ver de Novo, que na época ainda era levado ao ar às 14h40. Com isso, afundou as tardes da emissora.

Aqueles eram os índices mais baixos registrados pela sessão de reprises até então. A antecessora, Sinhá Moça, tinha alcançado média geral de 15,2 pontos. Antes ainda, em 2009, a reprise de Alma Gêmea conquistou 20 pontos e de Senhora do Destino teve 21,3.

 

[anuncio_2]

Tirada do ar às pressas

Walcyr Carrasco (Divulgação / Globo)

O fracasso da reexibição de Sete Pecados foi tão grande que a Globo tomou uma medida desesperada e retalhou toda a história. Ao tentar conter a crise no Ibope, a emissora passou a cortar quase 60% das cenas originais da trama.

Picotada com uma tesoura impiedosa, a reprise da obra de Walcyr Carrasco foi bastante encurtada e permaneceu apenas quatro meses no ar. Com isso, teve seus 208 capítulos compactados em 86.

Nova chance

Priscila Fantin em Sete Pecados

Desde então, Sete Pecados nunca mais voltou ao ar – nem mesmo no Viva. Só que agora a trama protagonizada por Priscila Fantin (Beatriz) ganhará uma nova chance no Globoplay e poderá ser revisitada pelo público.

Uma das promessas do streaming global para este ano, a novela chegará à plataforma em novembro por meio do Projeto Resgate, de acordo com Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo.

Autor(a):

Sair da versão mobile