Novela perdeu oito personagens após ser rebaixada pela Globo
12/11/2022 às 11h15
Inicialmente programada para substituir Pantanal no horário nobre da Globo, Todas as Flores teve um destino diferente. A emissora optou por rebaixar a trama para o Globoplay e antecipar a estreia de Travessia na faixa das nove. Com a mudança, o autor João Emanuel Carneiro se viu obrigado a “matar” oito personagens de sua obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor fez esta revelação durante a festa de lançamento do folhetim. Carneiro contou que, quando sua novela foi remanejada para o streaming, ele foi obrigado a mexer na estrutura da obra, já que ela passou de 150 para “apenas” 85 capítulos. Com isso, ele acabou eliminando oito personagens do enredo original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tive que deixar a trama mais concisa e, por isso, aconteceram as ‘mortes’ dos personagens. Fui eliminando alguns núcleos, mas não mudei muito a história, não. A novela acabou ficando mais enxuta e, sinceramente, acho que isso [novelas menores] vai acontecer daqui por diante”, disse ele ao site F5.
Rebaixamento
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Quando a Globo noticiou que Todas as Flores não seria mais sua próxima novela das nove e estrearia no Globoplay, surgiram comentários que João Emanuel Carneiro (foto acima) teria ficado chateado com a mudança e estaria se sentido desprestigiado.
No entanto, o autor fez questão de desmentir os boatos e afirmou que estava muito satisfeito com a nova experiência em sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gostei de verdade [da mudança]. Por duas razões: primeiro porque significou um desafio para mim. Uma coisa nova. Segundo por ter menos capítulos. Sempre achei 180 um número exagerado”, afirmou.
João Emanuel Carneiro também confessou que a maior pressão que sente em sua carreira é repetir o sucesso de Avenida Brasil (2012).
“Até hoje, as pessoas falam de Carminha, Tufão e Nina. Sempre querem que você supere aquele sucesso e enquanto isso não acontece, você segue trabalhando”, comenta o autor.
Muitas mudanças
Carneiro foi escalado para a fila das nove da Globo ainda na gestão de Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia da emissora.
A princípio, sua novela se chamaria Olho por Olho e substituiria Um Lugar ao Sol, já confirmada como sucessora de Amor de Mãe (foto acima).
No entanto, a pandemia atrasou todos os projetos e, com o tempo, os planos foram mudando. A nova direção de teledramaturgia do canal, encabeçada por José Luiz Villamarim, optou por escalar Pantanal, que furou a fila na faixa.
Depois, uma nova decisão: Olho por Olho, já rebatizada como Todas as Flores, seria exibida no Globoplay.
Apesar de ter perdido a vez no horário nobre da Globo, João Emanuel Carneiro conseguiu fazer as pazes com seu público, que tem celebrado Todas as Flores nas redes sociais. A história de Zoé (Regina Casé) é um sucesso de visualizações e repercussão.