A Edição Especial de Mulheres de Areia (1993) deve ir ao ar até meados de março. Ou seja, em breve, a Globo terá que bater o martelo e definir qual será o folhetim que substituirá o clássico de Ivani Ribeiro em suas tardes.

Vanessa Giácomo em Cabocla
Vanessa Giácomo em Cabocla

São várias as novelas cotadas para o horário, mas uma delas praticamente já pode ser descartada em razão de um impeditivo. Outra favorita pode até ser sua chance, mas não será após Mulheres de Areia. Com isso, um clássico de Walcyr Carrasco desponta como a escolha mais provável.

[anuncio_1]

Opção descartada

Desde o ano passado, cinco tramas estão entre as mais cotadas para uma reprise na faixa Edição Especial, que prioriza novelas das seis e das sete da Globo. Cabocla (2004), Cheias de Charme (2012), Alma Gêmea (2005) e Caras & Bocas (2009) apareciam entre as opções. A Viagem (1994) foi descartada por ter nova reprise confirmada pelo Viva.

Destas, Cabocla despontava como uma das grandes favoritas, já que a história estrelada por Vanessa Giácomo reúne todos os elementos que costumam agradar o público do horário: é uma história rural, romântica, bem-humorada e com personagens carismáticos.

Porém, desde já, o clássico de Benedito Ruy Barbosa pode ser descartado. Afinal, o horário nobre da Globo será ocupado por outro clássico do veterano, o remake de Renascer, a cargo de Bruno Luperi. Para evitar uma “overdose” de Benedito, a direção da emissora não deve optar por Cabocla.

[anuncio_2]

Reprise adiada

 

Com isso, Cheias de Charme passou a correr por fora e poderia se tornar a primeira novela das sete a ganhar uma chance no horário. Porém, o repeteco da história escrita por Izabel de Oliveira e Filipe Miguez pode até acontecer, mas não por agora.

Isso porque a Globo pretende lançar um longa-metragem baseado na novela estrelada por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond. Assim, a ideia é deixar a reprise guardada e lançá-la na mesma época do filme.

O longa-metragem baseado em Cheias de Charme ainda não tem data para ser lançado. Sendo assim, a reprise da novela que trazia Claudia Abreu como a divertida vilã Chayene, também não tem previsão de lançamento.

[anuncio_3]

A mais cotada

Eduardo Moscovis e Liliana Castro em Alma Gêmea
Eduardo Moscovis e Liliana Castro em Alma Gêmea

Diante deste cenário, Alma Gêmea surge como a franca favorita. Entre a trama de 2005 e Caras & Bocas, a Globo deve dar preferência à história de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), que tem mais o perfil do horário.

Pesa contra a novela o fato de que tramas espíritas teriam sido vetadas pela direção da Globo, para não afugentar o público evangélico. Porém, como a emissora negou a orientação, pode ser a chance de provar isso e exibir a novela de Walcyr Carrasco, que sempre garante boa audiência.

Mas vale lembrar também que, recentemente, o portal Notícias da TV informou que o sucesso de Mulheres de Areia teria quebrado um tabu na Globo, que não apostava em reprises de novelas muito antigas por conta da qualidade da imagem. Com isso, uma reprise de Quatro por Quatro (1994) já estaria sendo considerada. Ou seja, pode haver uma surpresa aí. A escolhida deve ser anunciada em breve.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor