Para a alegria dos fãs, o Viva bateu o martelo e vai trazer de volta uma novela que nunca foi reprisada. A trama em questão jamais foi reexibida na Globo e nem foi resgatada pelo Globoplay – por enquanto.

Myrian Rios

Trata-se de O Sexo dos Anjos, de Ivani Ribeiro, levada ao ar entre 1989 e 1990 na faixa das 18 horas, com Bia Seidl, Isabela Garcia, Felipe Camargo e Silvia Buarque nos papéis principais. A trama substituirá Bambolê (1987, foto acima) no horário da tarde.

[anuncio_1]

Enredo

O Sexo dos Anjos - Bia Seidl
Divulgação / Globo

Baseada em O Terceiro Pecado, original de 1968 realizado pela TV Excelsior, O Sexo dos Anjos tem suas diferenças com relação à obra original. Enquanto a primeira versão foi “de época”, a segunda se passa nos anos 1980, período em que a novela foi produzida.

A morte era o mote da trama. Na novela, Bia Seidl (foto acima) vive um anjo responsável por levar as pessoas para o além. O Anjo da Morte, então, encomendou a partida de Isabela (Isabela Garcia).

Com isso, Adriano (Felipe Camargo), emissário do Anjo da Morte, é enviado à Terra para levar a moça dessa para uma melhor. Porém, ele acaba se apaixonando por ela. Com isso, tenta levar a sua irmã malvada, Ruth (Silvia Buarque), no lugar.

Para fiscalizar o enviado, o anjo mortífero desce ao planeta como Diana. Mas ela também acaba se apaixonando por um humano, Renato, vivido por Mário Gomes.

Ao perceber o ocorrido, Diana não aceita a troca de uma irmã por outra, mas decide dar uma nova chance à mocinha com a condição que ela só possa cometer mais dois pecados. Se ela cometesse o terceiro, morreria na hora.

Quando estreia O Sexo dos Anjos no Viva?

O Sexo dos Anjos - Isabela Garcia e Felipe Camargo
Divulgação / Globo

O retorno de O Sexo dos Anjos está marcado para o dia 19 de junho no canal Viva, do grupo Globo. A trama será exibida na faixa das 14h40, com reapresentações diárias nas madrugadas, por volta da 00h45 e resumo semanal de sábado para domingo.

Apesar de ser da autoria de uma das maiores novelistas da teledramaturgia nacional, o folhetim acabou passando despercebido, principalmente em meio a outros estrondosos sucessos da dramaturga, como Amor com Amor se Paga (1984), A Gata Comeu (1985), Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994).

Chegadas e partidas

O Sexo dos Anjos - Lutero Luiz
Divulgação / Globo

O ator Humberto Martins ganhou seu primeiro personagem recorrente numa novela em O Sexo dos Anjos. Posteriormente, ele ficaria conhecido como um dos descamisados de Carlos Lombardi e, mais tarde, como os ricos empresários das novelas de Gloria Perez.

Quem também debutou na obra foi Paula Burlamaqui, vencedora do concurso Garota do Fantástico em 1987.

Mas a produção também acabou marcada pela morte de Lutero Luiz (foto acima), aos 59 anos, vítima de um câncer no estômago. Ele se afastou da trama ao ficar internado por mais de um mês, mas não resistiu e faleceu em 20 de fevereiro de 1990.

Seu personagem, no entanto, seguiu sendo citado dentro da história, com direito a uma homenagem no último capítulo. Na trama, a solução encontrada foi lhe contemplar com um grande prêmio na loteria, o que o fez sumir e viajar pelo mundo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor