Novela mais quente da história da Globo será liberada somente para maiores - TV História

Novela mais quente da história da Globo será liberada somente para maiores

Whatsapp

Após muita especulação, a Globo finalmente anunciou a estreia da continuação do fenômeno Verdades Secretas: 20 de outubro. Verdades Secretas 2 estreará na Globoplay às 21h30 e terá o primeiro capítulo transmitido em uma live.

A trama terá 50 capítulos e os 10 primeiros serão disponibilizados no serviço de streaming da emissora. As gravações ainda ocorrem e o término está previsto para novembro. Afinal, tudo vem sendo feito com os protocolos sanitários e os trabalhos precisaram ser interrompidos várias vezes.

As informações sobre a nova trama ainda são escassas e o pouco do que se sabe é que Giovanna (Agatha Moreira) volta de Paris para encontrar o culpado pela morte do seu pai, o milionário Alex (Rodrigo Lombardi). Com a ajuda do detetive Cristiano (Romulo Estrela), a personagem tentará provar que Angel (Camila Queiroz) tem culpa no cartório. E segundo a sinopse, a protagonista estará viúva – ela se casou com Guilherme (Gabriel Leone) no final da história de 2015 -, sem dinheiro e com um filho doente para criar. Acaba retornando ao mundo glamoroso da moda e da prostituição de luxo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O teaser de pouco mais de um minuto aumentou a expectativa pela produção, agora sob a direção de Amora Mautner, que trabalhou com Walcyr no sucesso A Dona do Pedaço (2019) e substitui Mauro Mendonça Filho. Será interessante ver as cenas de sexo ousadas dirigidas por uma mulher. Aliás, foi anunciado que são duas versões gravadas.

Uma, bem mais explícita, para a Globoplay, e outra mais comedida, para a rede aberta – provavelmente irá ao ar em 2022 ou 2023. Algo que já vem acontecendo na reprise de Verdades Secretas. A Globo vem cortando partes mais quentes da reexibição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É justamente por causa das cenas de nudez que pela primeira vez uma novela terá a classificação para maiores de 18 anos. A única vez que isso aconteceu na Globoplay foi na série Arcanjo Renegado, por conta de uma nudez frontal de Marcello Melo Jr., intérprete do protagonista.

Ou seja, cenas do tipo estarão presentes em Verdades Secretas 2. E claro que a ampla divulgação funciona como um chamariz, atiçando a curiosidade do telespectador. A estratégia de reprisar a novela que fez um imenso sucesso há seis anos também se mostrou acertada.

São poucos os personagens da primeira versão que permanecem na segunda. Apenas oito perfis seguem na história. Além de Angel e Giovanna, Visky (Raine Cadete), Lourdeca (Dida Camero), Pia (Guilhermina Guinle), Igor (Adriano Toloza), Bruno (João Vitor Silva) e Robério (Gláucio Gomes) continuam. Marieta Severo até foi escalada para dar continuidade a Fanny, mas as gravações coincidiram com o seu trabalho em Um Lugar ao Sol, nova novela das 21h, escrita por Lícia Manzo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ‘nova Fanny’ será interpretada por Maria de Medeiros, atriz e cantora portuguesa conhecida internacionalmente. Vencedora do Globo de Ouro e do troféu de Melhor Atriz de Cinema do Festival de Veneza e de Cancún, já atuou em várias produções prestigiadas, entre elas Pulp Fiction – Tempos de Violência, de Quentin Tarantino. Sua escalação também é uma estratégia da Globo para popularizar a produção no mercado internacional.

Há outros ótimos nomes no elenco, como Zezé Polessa, que interpretará uma avó que incentiva o neto a entrar para o Book Azul. Vale lembrar que a primeira temporada da trama popularizou o termo Book Rosa. O neto seria interpretado por João Gana, uma das revelações da trama. Porém, uma ex-namorada denunciou o ator por agressão e até gravou um vídeo, o que implicou no seu desligamento da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz teve que regravar várias cenas ao lado do substituto, o ator Bruno Montaleone. Já Julia Byrro promete ser um dos lançamentos da produção. A atriz estreia na pele de Lara, filha da personagem interpretada por Maria Luisa Mendonça, que entrará no mundo da moda para se vingar de Angel. Ao que tudo indica, a menina será irmã de Guilherme (Gabriel Leone), que morre em um acidente logo no início da nova fase.

Érika Januza promete protagonizar o conflito mais denso da história. Ela será Laila, uma ex-modelo que resolve voltar à profissão por causa do incentivo do marido, vivido por Sérgio Guizé, e acaba desenvolvendo sérios distúrbios alimentares quando ouvir da dona da agência que está acima do peso. O drama tem tudo para impactar, assim como ocorreu com a trajetória de Larissa (Grazi Massafera) em Verdades Secretas.

Outra trama secundária que tem boas chances de destaque é a vivida por Paula Burlamaqui. A intérprete será Aline, ex-modelo que fazia Book Rosa e se envolve com o namorado da filha, Chiara, vivida pela estreante Rhay Polster. Julio Machado, Julia Stockler, Rodrigo Pandolfo, Johny Massaro, Ícaro Silva, Giovana Echeverria, Deborah Evelyn e Gabriel Braga Nunes são alguns outros integrantes do elenco.

Verdades Secretas 2 promete iniciar a saga de novelas exclusivas da Globoplay com o pé direito. A repercussão que a trama já alcança antes mesmo da estreia já é das melhores. Resta esperar para ver o que Walcyr Carrasco guardou para o público.

Whatsapp


Leia também