Entre 4 de novembro de 2013 e 2 de maio de 2014, a Globo apresentou na faixa das sete a novela Além do Horizonte. A trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein tentou inovar, mas foi um fracasso, derrubando a audiência do canal.

Além do Horizonte

O insucesso da produção acabou prejudicando a carreira de jovens artistas que estavam em ascensão na emissora, como Juliana Paiva, Thiago Rodrigues, Mariana Rios, Vinicius Tardio e Christiana Ubach, entre outros.

Em Além do Horizonte, Juliana Paiva ganhou o principal papel, vivendo Lili. Depois dessa novela, ela voltou a protagonizar uma trama somente em O Tempo Não Para (2018), sendo coadjuvante em Totalmente Demais (2015) e A Força do Querer (2017).

Salve-se Quem Puder

A situação de Thiago Rodrigues ficou ainda pior no canal. Depois de papeis de destaque em tramas como A Favorita, Guerra dos Sexos e a própria Além do Horizonte, ele ainda participou de Sete Vidas e Rock Story, sem o mesmo brilho.

Deixou a Globo e foi fazer novelas em Portugal: Valor da Vida, Prisioneira e Quero é Viver, todas da TVI. Nesse meio tempo, esteve em Amor sem Igual e Gênesis, da Record.

Amor sem Igual

Após se destacar em Salve Jorge, Mariana Rios ganhou papel importante em Além do Horizonte, quando viveu Celina. A experiência mal-sucedida ajudou a atriz a não voltar mais às novelas.

Ela preferiu seguir como apresentadora e repórter de programas como Superbonita e The Voice Brasil. Em 2022, estará na série De Volta aos 15, da Netflix.

Mudanças

Vinicius Redd

Vinicius Tardio estreou na Globo em Além do Horizonte, como Rafa. Depois do fiasco da trama, ele passou quatro anos longe da televisão e até mudou de nome artístico.

Assinando como Vinícius Redd, voltou à Globo em Deus Salve o Rei e ainda participou de Malhação: Vidas Brasileiras. No ano passado, participou de Gênesis.

A Garota da Moto

Christiana Ubach também teve em Além do Horizonte seu primeiro papel de destaque em novelas. Depois disso, não fez mais novelas na Globo, somente a minissérie Felizes para Sempre?.

[anuncio_5]

Protagonizou a série A Garota da Moto, no SBT, e atrações como Perrengue, Amigo de Aluguel, (Des)encontros e Toda Forma de Amor.

“Foi uma mexeção do caramba. Fizeram muita pesquisa de público, mudaram todo o norte da coisa. E isso afetou completamente o nosso trabalho, imagina. Como novela é obra aberta, mexer demais faz diferença até na sua saúde mental. Então você não pode deixar que tudo isso afete a sua vida”, declarou a atriz ao site Notícias da TV, em 2018.

Compartilhar.