Quem acompanha a novela A Dona, em sua terceira passagem pelas tardes do SBT, está por dentro da rivalidade entre Valentina e Ivana, vividas pelas talentosas Lucero e Gabriela Spanic.

A Dona - Lucero
Divulgação / Televisa

O que pouca gente sabe é que a rivalidade da ficção também acompanhou as duas na vida real…

Disse-me-disse

Carinha de Anjo - Lorena Queiroz e Lucero
Divulgação / SBT

Rumores sobre os desentendimentos entre Lucero e Gaby Spanic circulam na imprensa mexicana desde as gravações da trama, em 2010. Um áudio de Spanic, vazado tempos atrás, trouxe acusações contra a colega, chamada por ela de “invejosa”.

Gabriela chegou a afirmar que Lucero não se relacionava bem nem mesmo com Lorena Queiroz, atriz mirim que interpretou sua filha em Carinha de Anjo (2016), no SBT.

“Lamentavelmente os áudios vazaram. Eu tenho direito, como ser humano, de falar privadamente aquilo que tiver vontade. É a minha opinião. Eu trabalhei com a Lucero, sei quem ela é de verdade. Desejo a ela tudo de melhor, porque ela é muito talentosa e muito querida. Mas vivi, sim, coisas difíceis ao lado dela”, justificou a intérprete de Ivana.

Alfinetadas

A Usurpadora - Gabriela Spanic
Divulgação / Televisa

A revista People en Español trouxe histórias de bastidores, como a de Gabriela Spanic atuando sem sapatos, já que é alta, para não ofuscar Lucero.

“Passei muitas coisas ao lado de Lucero e fiquei calada sobre muitas delas. Mas não guardo rancor. Já a perdoei, a desculpo”, declarou Gaby.

Recentemente, durante um especial sobre vilãs de folhetins mexicanos, Spanic salientou que as cenas finais das malvadas costumam atrair mais audiência que os desfechos das mocinhas.

A fala foi direcionada, segundo a imprensa mexicana, para Lucero. A cena de Ivana enforcada rendeu recorde nos números para A Dona, superando os índices do final feliz de Valentina e José Miguel (Fernando Colunga).

Amigas e rivais

A Dona - Gabriela Spanic
Divulgação / SBT

Cabe lembrar que Gabriela Spanic é conhecida por seu gênio forte. Ela saiu brigada da Televisa e, durante anos, enfrentou resistências para voltar à empresa.

Já Lucero demonstra carisma e simpatia, o que não a livrou de ser cancelada pelos mexicanos após ser flagrada caçando animais. O burburinho em torno deste assunto fez ruir a imagem da atriz, até então festejada como “la novia de América”.

Após a polêmica, Lucero foi afastada das produções da Televisa – a última foi Por Ela, Sou Eva (2012). Ano passado, ela ensaiou um retorno à casa como jurada do reality El Retador.

Gabriela, por sua vez, após conquistar um papel coadjuvante em Se Nos Deixam (2021), foi escalada para Corazón Guerrero (2022), que deverá ser exibida no Brasil em breve – muito por conta da participação dela, que, assim como Lucero, é sempre celebrada por aqui.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor