Novela desprezada por Silvio Santos bate recorde de audiência

Whatsapp

Dyego Terra

No SBT, crescimento de audiência não significa nada se a atração não for uma das queridinhas do dono da emissora. Ela pode dobrar ou triplicar os números de uma faixa horária que Silvio Santos, se quiser estrear algum projeto particular em seu lugar, irá fazê-lo.

Esmeralda

Foi assim com as novelas Carrossel (2012) e Esmeralda (2004), exibidas na faixa do almoço, ao meio-dia e às 13h30, respectivamente, onde ambas subiram consideravelmente os índices da faixa, alcançando números que a emissora não via há tempos no horário.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esmerada, por exemplo, chegou na faixa com a difícil missão de reverter os 1/2 pontos que o horário marcava com a exibição de séries tapa-buracos. E, mesmo transmitida em pouquíssimas regiões, deu conta o recado.

A produção, em sua terceira reapresentação, iniciou o seu novo passo pelas tardes da emissora em maio, quando começou com baixos índices de audiência herdados dos seriados, já que não contou com divulgação alguma e praticamente ninguém sabia de seu retorno.

Foram 2,9 pontos de média em seu primeiro mês no ar. O que já era interessante pois Henrry Danger, que a antecedeu na programação, nunca passava de 2 pontos.

Bianca Castanho

Já em seu segundo mês de exibição a trama subiu mais ainda e fechou junho com 3,6 pontos.

Os antigos índices do horário foram dobrados no mês de julho quando a trama protagonizada por Bianca Castanho terminou como 3,9 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recorde

Balanço Geral

Já, no mês de agosto a produção tocou o terror no Balanço Geral, seu principal concorrente, com picos acima dos 5 pontos, chegando a ficar vários momentos a poucos décimos da vice-liderança por vários dias consecutivos.

Esse resultado se refletiu em sua média mensal que se elevou para 4,6 pontos, considerado 5 pontos pelo arredondamento.

Para se entender melhor a situação do canal, a última vez que um produto conseguiu chegar a marca de 5 pontos na faixa entre 13h30 e 15h, havia sido com o seriado Chaves, que há pouco mais de 2 anos deixou de ser exibido pela rede em razão de problemas com os direitos autorais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desperdício

Silvio Santos

Mas, o que poderia ser uma boa cartada, para firmar uma nova faixa de reprises com tendência de crescimento trama pós trama, será uma verdadeira queima de cartucho.

Além de ter sido adiantada em 7 capítulos, conforme já noticiado, Esmeralda não será substituída nas tardes da emissora por outra novela, mas sim, por produtos que Silvio Santos escolheu, jogando todo o trabalho de formiguinha de 4 meses do folhetim da moça cega no lixo.

Quando tudo fracassar e a direção precisar recomeçar do zero, já vão ter usado o seu maior sucesso e trunfo de audiência em mais uma tentativa que terá sido em vão, desperdiçada por outras das loucuras de Silvio Santos.

Whatsapp


Leia também