A inesquecível Carmen Miranda será retratada em Amor Perfeito, substituta de Mar do Sertão às seis. Uma das maiores artistas da história do Brasil, Carmen surgirá logo no primeiro capítulo da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para interpretar a cantora, a Globo escalou Priscilla Alcantara, projetada em atrações do SBT – especialmente o Bom Dia e Cia, ao lado de Yudi Tamashiro –, hoje à frente da cobertura dos bastidores do The Masked Singer Brasil.
Convidada especial
De acordo com o portal Gshow, Carmen Miranda surgirá no baile de inauguração do café-concerto do Grande Hotel Budapeste, de propriedade de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), marido de Gilda (Mariana Ximenes, foto acima).
O local será um dos principais pontos turísticos de Águas de São Jacinto, fictícia cidade de Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ponto de encontro dos principais personagens do folhetim, o hotel abrigará outras personalidades da década de 1940 no decorrer da narrativa.
Priscilla Alcantara estreia como atriz
Priscilla Alcantara fará seu primeiro trabalho como atriz na pele de Carmen. Até então, ela dedicava-se apenas à música e ao comando de atrações na TV e na web.
“Me preparar para viver a Carmen foi muito desafiador, sou muito exigente comigo e busco sempre excelência, ainda mais pela responsabilidade que é interpretar alguém tão incrível e autêntica quanto ela”, contou ela ao Gshow.
“Foquei em não fazer uma imitação, mas uma interpretação carregada das características mais marcantes. Passei a maior parte do tempo observando como ela cantava e performava. Daí, quando chegou a hora, simplesmente fluiu a Carmen de mim! Foi mágico”, complementou.
Pequena notável
Maria do Carmo Miranda da Cunha, ou simplesmente Carmen Miranda, ganhou notoriedade no mundo todo por conta de seu talento como cantora, dançarina e atriz.
Nascida em Portugal, em 1909, a Pequena Notável adquiriu cidadania brasileira e estourou por aqui e no exterior com gravações de sambas. Carmen passou por rádio, teatro, cinema e televisão. Sua imagem ficou associada aos figurinos exóticos – com os chapéus de fruta, que ela mesma fazia.
Em seu repertório, destaque para canções como Ta-hí (Pra Você Gostar de Mim), O Que é Que a Bahiana Tem?, O Tique-Taque do meu Coração, Tico-tico no Fubá e Mamãe eu Quero.
Carmen Miranda foi encontrada morta em sua casa em Beverly Hills, nos Estados Unidos, em 1955. Ela sofreu um ataque cardíaco; nos meses anteriores, a artista passou uma temporada no Brasil, na qual buscou se livrar do consumo excessivo de barbitúricos. Carmem tinha apenas 46 anos.