Novela de 25 anos atrás entra na briga para substituir Romeu e Julieta no SBT

O Diário de Daniela - Daniela Luján

O Diário de Daniela - Daniela Luján

Sucesso entre a garotada, O Diário de Daniela, trama da Televisa exibida pelo SBT há mais de 20 anos, se tornou uma das cotadas para ocupar a vaga de A Infância de Romeu e Julieta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Televisa

A trama foi exibida por aqui em horário nobre logo no início do ano 2000 e fez bastante sucesso entre as crianças da época. O folhetim também ganhou uma reprise vespertina em 2007, mas não alcançou o mesmo sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Candidata

Luz Clarita (Divulgação / Televisa)

De acordo com Flavio Ricco, colunista do portal R7, O Diário de Daniela entrou no páreo juntamente a outros dois títulos como candidata a ganhar remake pela emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O Diário de Daniela (1998) foi exibida durante o segundo hiato da primeira versão de Chiquititas (1997-2001), que teve duas pausas ao longo de sua exibição – a primeira entre janeiro e abril de 1999, e a segunda entre janeiro e abril de 2000.

Estrelada por Daniela Lujan, que já havia ficado conhecida no Brasil em Luz Clarita (1996) – exibida durante a primeira pausa da saga das órfãs do orfanato Raio de Luz -, O Diário de Daniela obteve alto sucesso e se tornou recordista de vendas dos mais variados produtos.

[anuncio_2]

Diário ou “microblog”?

Daniela Lujan e Martín Ricca em O Diário de Daniela (divulgação)

Com a boa aceitação da novela, toda criança queria ter um diário para escrever seus segredos e aventuras. Na trama, a pequena protagonista vivia diversas experiências com os seus amigos e contava tudo nas páginas secretas.

A questão é que tudo isso fazia muito sentido naquela época, diferente de hoje em que os pequenos estão mais presentes nos ambientes virtuais e já quase não escrevem em papel.

Porém, a trama conta com uma história forte para uma novela infantil e aposta em personagens carismáticos – Daniela e os amigos formam um clube com as mais variadas crianças, de forma que enredo é o que não falta para todas elas. Sendo assim, não seria impossível trazer de volta a febre dos diários caso o folhetim agrade.

Vale recordar, inclusive, que diários dos personagens de outras produções infantis da emissora obtiveram boas vendas, como os de Carrossel (2012), Carinha de Anjo (2016) e As Aventuras de Poliana (2018 – 2020).

 

Outras candidatas

Caio Romei em Meu pé de Laranja Lima (divulgação/Band)

Mas Daniela e sua turma precisam ainda enfrentar um embate com Patinho Feio (2007) e Meu Pé de Laranja Lima para sair do papel. Tratam-se de outras duas fortes candidatas a ganharem uma nova versão no SBT.

A primeira é um título argentino de bastante sucesso que chegou a ser cotada para substituir As Aventuras de Poliana, mas acabou cancelada. Patinho Feio narra a vida de uma menina que, após a doença de sua mãe, vai para a cidade grande procurando por seu pai.

A outra é um conhecido clássico da literatura nacional de José Mauro de Vasconcelos escrito em 1968, e que já teve outras versões para a televisão, como em 1970, através da Tupi, além de 1980 e 1998 pela Band. Na trama, o menino Zezé vive diversos dramas com os seus familiares e faz desabafos para o seu pé de laranja lima. No entanto, Flavio Ricco informou recentemente que esta opção está praticamente descartada.

Autor(a):

Sair da versão mobile