VALE A PENA VER DE NOVO

Novela de 2011 surpreende e entra na briga para substituir Alma Gêmea na Globo

03/11/2024 às 9h48

Por: Thais Milena
Bianca Bin em Cordel Encantado
Bianca Bin em Cordel Encantado

Enquanto muita gente espera a volta de uma novela de Walcyr Carrasco como substituta de Alma Gêmea, uma trama de 2011 entrou na briga para se tornar a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando de Cordel Encantado, novela das seis de Duca Rachid e Thelma Guedes exibida entre abril e setembro de 2011, em 143 capítulos.

Surpresa

Débora Bloch em Cordel Encantado
Débora Bloch em Cordel Encantado

A volta de Cordel Encantado seria uma surpresa, já que a produção nunca esteve entre as mais cotadas para tal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi dada pelo jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop, no X, na noite deste sábado, e caiu como uma bomba entre os usuários da rede social.

Segundo ele, diversas afiliadas da Globo receberam um comunicado sobre a volta da trama nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM:

O material também informava que a sucessora de Alma Gêmea vai estrear no dia 25 de novembro, mantendo a tradicional dobradinha na primeira semana.

Qual será a substituta de Alma Gêmea na Globo?

Ou seja, se divulgar a escolhida nesta semana, a Globo terá apenas 20 dias para divulgação, dividindo as atenções com as primeiras semanas de Garota do Momento, nova novela das seis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Cordel Encantado, estão cotadas para ocupar a faixa tramas como Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Qual é a trama de Cordel Encantado?

Cauã Reymond e Bianca Bin em Cordel Encantado
Cauã Reymond e Bianca Bin em Cordel Encantado

Cordel Encantado se passava na pequena cidade de Borogodó, unindo fábula e literatura de cordel para contar a história de Açucena (Bianca Bin), herdeira de nobres europeus, e Jesuíno (Cauã Reymond), filho de cangaceiro.

A novela, que marcou a estreia de Domingos Montagner no gênero, já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo entre janeiro e maio de 2019, levantando a audiência da faixa.

Muita gente, inclusive, aponta que a escolha seria acertada, já que a trama contém elementos que remetem a Mar do Sertão e No Rancho Fundo.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.