Fenômeno de importação, Avenida Brasil (2012) segue ganhando o mundo. A novela de João Emanuel Carneiro chega a ser televisionada, em determinado país, em vários horários e por canais diferentes.

Débora Falabella
Reprodução / Instagram

Na Guatemala, a história protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella (foto acima) é exibida três vezes durante o dia e em duas estações.

[anuncio_1]

Novela da tarde

Avenida Brasil - Adriana Esteves e Débora Falabella
Divulgação / Globo

O folhetim, que também conta com Murilo Benício e Cauã Reymond, vai ao ar às 13h pelo canal ChapinTV.

A mesma rede exibe outras produções estrangeiras como Rosalinda (1999), estrelada por Thalía, e Esta Historia me Suena (2019), ambas da mexicana Televisa. Também Çukur (2016), série realizada na Turquia.

Controle remoto

Avenida Brasil - Adriana Esteves
Reprodução / Globo

Curiosamente, o canal a cabo Guatevision está anunciando a estreia de Avenida Brasil, para a mesma Guatemala, no próximo dia 14.

O enredo que opõe Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) irá ao ar às 19h, com reprise no dia seguinte, às 14h. Ou seja: logo após a exibição da ChapinTV, o espectador poderá ver a trama, em outro ponto da narrativa, no canal ao lado.

A surpresa deve ficar por conta do formato. O Guatevision anuncia a produção da Globo como série, o que leva a crer que a versão adquirida por eles foi a ofertada recentemente ao mercado internacional, como uma série dividida em três temporadas.

Sucessos no exterior

Totalmente Demais - Fabio Assunção, Fernanda Motta e Marina Ruy Barbosa
Divulgação / Globo

Avenida Brasil é a novela de maior sucesso da Globo no exterior. Dados divulgados pelo Gshow, em dezembro de 2021, mostravam que a obra havia conquistado 148 países até então.

Totalmente Demais (2015), de Paulo Halm e Rosane Svartman – hoje à frente de Vai na Fé –, ocupava a segunda posição, com 135 países. A medalha de bronze ficava por conta de A Vida da Gente (2011), somando 132 países.

Caminho das Índias (2009), Da Cor do Pecado (2004), O Clone (2001), Insensato Coração (2011), Passione (2010), Império (2014) e Laços de Família (2000) completavam o ranking.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor