Novela com final mais decepcionante da história da Globo volta em breve

12/11/2023 às 22h11

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Caco Ciocler (Ed) e Camila Morgado (May) em América

A partir do dia 27 de novembro, o público terá a oportunidade de rever a novela que teve um dos finais mais decepcionantes da história da Globo. A trama, que começou mal e terminou fazendo sucesso, decepcionou boa parcela de seus telespectadores devido ao desfecho completamente abaixo das expectativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

América (2005) chegou a causar revolta por conta de uma decisão da emissora de vetar o beijo gay bastante esperado entre os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro). Além disso, a história da novela de Gloria Perez foi tão revirada que o principal par romântico foi destruído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por tudo isso, América é considerada por muitos como a dona do final mais decepcionante de uma telenovela da Globo. Contudo, a trama acabou ficando na memória afetiva do público, que se lembra da sofredora Sol (Deborah Secco), do peão Tião (Murilo Benício), da Viúva Neuta (Eliane Giardini), dentre outros personagens marcantes.

LEIA TAMBÉM:

Tudo ao contrário

América - Deborah Secco e Murilo Benício

Deborah Secco e Murilo Benício em América (Divulgação / Globo)

Quem esperava que os protagonistas de América vencessem as dificuldades e terminassem juntos, ficou a ver navios. Isso porque Sol e Tião até tiveram seus finais felizes, mas longe um do outro.

A sofredora acabou terminando o enredo com Ed (Caco Ciocler) após ser deportada para o Brasil. Enquanto isso, Tião conseguiu se tornar vencedor da Festa de Peão de Barretos, mas terminou ao lado da esposa Simone (Gabriela Duarte).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

[anuncio_2]

Final de América revoltou telespectadores

Bruno Gagliasso em América

Bruno Gagliasso em América (Reprodução / Globo)

Já Júnior e Zeca se tornaram de fato um casal quando o primeiro finalmente conseguiu contar à mãe que estava apaixonado pelo amigo. Porém, o tão badalado e esperado beijo entre os dois personagens não aconteceu, irritando quem tanto torceu por eles, inclusive ativistas da causa gay, que acusaram a Globo de censura.

Mesmo bastante criticado, o final do folhetim superou a marca dos 60 pontos de audiência e foi um dos mais vistos da época.

Quando América estreia no canal Viva?

América - Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro

Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro em América (Divulgação / Globo)

Mesmo com tantas críticas, além da demora para ser reapresentada, América acabou se tornando um “xodó” do público, que em sua maioria não lembra o final chocho da novela. Com isso, a produção se converteu em uma das obras mais pedidas parar voltar no Vale a Pena Ver de Novo, o que nunca aconteceu.

Mas as preces dos internautas foram ouvidas pelo Canal Viva, que trará a produção de volta em 27 de novembro, em substituição a Senhora do Destino na faixa das 22h50.

O noveleiro terá, então, a tão esperada oportunidade de rever o folhetim pela primeira vez e recordar como tudo aconteceu. Só não vale reclamar novamente do desfecho da narrativa.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.