Espécie de irmã mais nova da Record, a Rede Família vai exibir duas produções originalmente feitas pela maior empresa do grupo de Edir Macedo: A Escrava Isaura e A Terra Prometida.
Com sede em Limeira, no interior de São Paulo, a Rede Família surgiu em 1997, já teve programação própria, foi afiliada da extinta Rede Mulher e, até mesmo, da IURD TV, da Igreja Universal do Reino do Deus.
Oitava reprise
Esta não será, no entanto, a primeira novela mostrada pelo canal, que já mostrou tramas como Pecado Mortal, Vidas Cruzadas e Marcas da Paixão, entre outras. A própria A Escrava Isaura foi mostrada entre março e outubro do ano passado. Será a oitava vez que a produção vai ser exibida, incluindo também a Record e a Fox Life.
O remake da novela da Globo, exibido com sucesso pela Record em 2004, estreará no dia 6 de março, às 15h30. Estrelam a produção, assinada por Tiago Santiago, nomes como Bianca Rinaldi, Leopoldo Pacheco, Renata Dominguez, Patrícia França, Mayara Magri, Jackson Antunes e Ewerton de Castro (foto acima), entre outras. Muitos deles foram contratados pela Record junto à Globo, movimentando o mercado na época.
E tem mais
Além de A Escrava Isaura, outra novela será reprisada na faixa das 19h30: A Terra Prometida, que estreia no mesmo dia.
A novela, produzida em 2016 e estrelada por Sidney Sampaio, vai substituir Os Dez Mandamentos, que, curiosamente, também está sendo exibida pela Record.
“Na reformulação de nossa grade procuramos imprimir o DNA da emissora, com conteúdo cada vez mais voltados à família. Também nos preocupamos em ampliar opções para o mercado publicitário”, explicou, em comunicado, Francisco Costa, diretor executivo do canal, que ainda terá novidades como o programa RF Pets, aos sábados, e RF Com Você, que passará a ser diário.
A Rede Família está disponível de forma gratuita nas antenas parabólicas e conta com sinal aberto nas principais cidades do interior paulista. Além disso, o canal tem transmissão 24 horas em seu site oficial.